# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> arquitetura >> Content

Análise de fadiga

Arquitetos usam análise de fadiga para determinar a vida de uma estrutura ou de construção. Análise de fadiga podem ser desenvolvidas pelo arquiteto , mas existem ferramentas que ajudam arquitetos agora definir e medir carga de estresse ao longo do tempo em uma estrutura. Análise de fadiga gera resultados importantes necessários para concluir os projetos de construção. Se uma análise de fadiga não é realizada , então os arquitetos não sei quanto tempo vai durar um edifício em um tipo específico de meio ambiente , levando a colapsos ou estruturas de edifícios imprecisas. Ferramentas de fadiga e stress -Life

Arquitetos e designers medir falha estrutural com ferramentas de fadiga . Normalmente, os designers criam ferramentas de fadiga em casa que testam a fadiga em um edifício ou de outra estrutura . No entanto, ANSYS é uma nova ferramenta de análise de fadiga que os testes de carga , efeitos de média- tensão , e outras questões , utilizando uma abordagem de estresse da vida. Com os sistemas de ANSYS , os designers testar dados de fadiga salvos em formato XML que mostra a média de estresse dependente ou com várias curvas r- relação , desde que os dados estão disponíveis . Dados material de Fadiga é então armazenado através ANSYS como tabular , tensões alternadas vs pontos de vida . Resultados de fadiga depois de gerar uma ferramenta de fadiga insere na estrutura , então cria uma análise do tipo de carga , manuseio de stress e mais dizer.
Total -Life Abordagem

Como oposição à abordagem do estresse da vida , a abordagem de vida total utiliza curvas SN para mostrar o número de ciclos para falha para cada caso de carga . Regra de Miner combina o dano de cada caso para dar um montante total de análise de danos para toda a estrutura após o teste de carga. As curvas SN usar valores de log , porque as variações são maiores . Os espectros de Fadiga determina a sequência de carregamento , após as cargas são realizadas na estrutura , cada um dos quais gera um factor de carga e número de ciclos . Outro programa de análise de fadiga, lusas , utiliza a abordagem de vida total para calcular os resultados de fadiga . Pode ver resultados na loglife , que mostra a expectativa de vida de uma estrutura , de acordo com o nível de carga medidos em ciclos para falha . O outro resultado mostra danos , que é a quantidade de dano que a estrutura toma sob a carga de fadiga .
Carregando

Estresse gera fadiga no objeto. Carregando o stress é o tipo mais comum de fadiga. Fadiga muda ao longo do tempo , dependendo da carga à medida que muda ao longo do tempo , o que significa que a tensão torna-se maior durante longos períodos de tempo após o carregamento significativo na estrutura . Diferentes tipos de carga para análise são os seguintes, de acordo com a ANSYS . Amplitude constante , proporcional carga , chamada " parte de trás do envelope ", com uma razão de carga , que mostra a relação entre a segunda carga com a primeira carga de " LR = L2/L1 , " com base em uma carga proporcional que usa apenas um conjunto de estresse elemento finito resulta , eliminando, assim, danos cumulativos . O segundo tipo de carregamento é de amplitude não constante , proporcional carga , o que significa que , como a amplitude constante , é apenas necessário um conjunto de resultados , mas as relações de carga variam ao longo do tempo , o que cria uma análise dano cumulativo . Consulte Recursos para obter números e mais explicações.
Média -Stress Correção

Como análise de fadiga mostra o estresse de carga , a tensão média deve ser contabilizado. Interpolação é uma maneira de representar tensão média , olhando para as curvas de materiais. Material de estática também gera dados SN para mostrar tensão média em abordagens vida total . Outras teorias de manipulação de média- tensão são Gerber, Goodman e Soderberg . De acordo com o ANSYS , a teoria Gerber trata tensões médias negativas e positivas como o mesmo, mas Goodman e Soderberg não conta para qualquer correção em tensões médias negativas. Goodman e Soderberg não use correção nestes casos , porque eles são as teorias mais conservadoras e não reconhecem à compressão média tensão , o que mostra um crescimento mais lento fadiga crack em estruturas.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009032159.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.