Localizado a cerca de duas horas a sudoeste de Liverpool, Portmeirion é uma pitoresca vila de estilo italiano no País de Gales . A vila foi projetada e construída pelo ambientalista e arquiteto Clough Williams- Ellis. Levou 50 anos para completar a aldeia . Os chalés e castelo de Portmeirion incluir muitas das características tradicionais, incluindo italianizadas varandas ornamentadas , cúpulas , torres e suportes decorativos que estão posicionados sob telhados de baixa frequência .
Italiano na América
O estilo italiano nos Estados Unidos foi promovido principalmente por Nova York arquiteto nascido Alexander Jackson Davis. Estilo de Davis também foi influenciado pelo Revival grego e estilos neoclássicos . Embora menos decorativo do que o italiano britânico , as casas italianizadas americanos eram de forma retangular e, geralmente, duas histórias . Eles incluíram moldagem decorativa , janelas altas e baixas, telhados inclinados , com amplas e pendendo beiral.
Italiano na Austrália
italiano alcançou sua popularidade em Melbourne, na Austrália em meados de 1800 . O estilo italiano foi combinado com o estilo vitoriano para criar prédios marcantes. Além das coberturas planas e balaustradas comuns ao estilo , muitos dos edifícios também incluiu tapume estuque e grades de ferro forjado .
Oriente Médio italiano
Embora o Oriente Leste é mais conhecida por seus sítios arqueológicos islâmicos , Líbano e Líbia ambos têm edifícios que foram construídos no estilo italiano . Visite o Beiteddine ou casa de fé , no Líbano. O palácio e os jardins circundantes incluem muitos pórticos , ornamentado fachadas e grades de ferro forjado . Da mesma forma , o Edifício colonial na Praça Verde , em Tripoli reflete a ocupação italiana da Líbia. Embora mais simples e menos decorativo , a fachada do Edifício Colonial é estuque branco eo edifício inclui muitos arcos, uma torre e enfeites de ferro forjado.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009031857.html