Um precedente que exibe a interpretação original do feixe é Stonehenge localizado na Inglaterra. É uma das exposições mais básicos de um sistema estrutural e as cargas aplicadas e desenvolvidas pelas pedras pode ser visto muito claramente. Há uma série de colunas verticais com pedras de feixe horizontal mede entre eles . A chave aqui é olhar para as capacidades de divisão dos materiais e entender suas propriedades. Stone é um material frágil e não abrangem muito bem, então as colunas não são espaçados muito distantes . Observando isso, podemos tirar conclusões sobre as propriedades básicas dessas vigas. Embora esses feixes são enormes, eles ainda estão sujeitos à flexão sob o seu próprio peso. Além disso, anexando sistemas estruturais secundários ou terciários de pedra é conexões de trabalho intensivo e seria tedioso.
Leve Madeira Construção
pequeno e médio edifícios residenciais e comerciais são tipicamente emoldurado usando construção de madeira leve. Este tipo de formulação é o mais comum , devido à facilidade de montagem e a facilidade de manipulação dos membros estruturais . A ideia é que um único operador pode levar a 2 polegadas por 4 polegadas de comprimento de 8 pés de madeira sozinho , em oposição a uma grande parte do aço . Vigas utilizadas na construção de madeira leve são tipicamente 8 polegadas a 16 polegadas de profundidade , dependendo do período . Vigas secundárias , chamadas de vigas , são penduradas perpendicularmente ao vigas principais e são tipicamente muito menor em proporção. Vigas são pendurados de vigas usando vigamento que são chapas de aço presas às vigas principais com ranhuras para pegar as vigas. O maior vão de uma viga de madeira estrutural é entre 80 pés 100 pés. Estas vigas são normalmente LVL (LVL) vigas . Vigas LVL são compostos de muitos pequenos pedaços de madeira laminada em conjunto para formar um membro uniforme que é muito mais forte e pode se estender por mais do que um único registro.
Steel Framing
aço é normalmente usado para enquadrar edifícios industriais maiores que requerem mais pesados membros estruturais para maiores vãos ou aumento de cargas . O aço é altamente económico, devido ao facto de que pode ser facilmente produzido em massa . Vigas de aço vem em uma variedade de formas , mas o membro mais comummente utilizado é o flange larga padrão, devido à sua classificação de alta eficiência . A flange larga é conhecido pela maioria dos não as pessoas no negócio de construção como uma viga , porque a forma do feixe é um capital extrusado "eu" Estas flanges de largura vem em uma variedade de tamanhos de cerca de 12 centímetros de profundidade e cerca de 36 centímetros de profundidade . Vigas de aço foram originalmente se juntou às colunas verticais utilizando rebites , mas na década de 1930 , os parafusos se tornou mais comum . Vigas também deve ser soldada a colunas na maioria dos casos .
Híbridos Sistemas de feixes de
Às vezes , surge o problema de manter uma certa estética enquanto ainda alcançar uma determinada parte estrutural . Nestes casos , os engenheiros e arquitetos muitas vezes olhar para os elementos estruturais compósitos. Um exemplo disso é flitch design da placa . Feixes de placas Flitch são um compósito de uma chapa de aço revestido de madeira . A idéia é que a estética dos membros de madeira fina ainda pode ser cumprido se uma placa de aço está integrado nas vigas de apoio estrutural. Estas vigas únicas parecem que são feitos inteiramente de madeira ainda suas conexões são completamente de aço. Além disso a extensão adicional, o designer tem também uma maior flexibilidade com a forma como os membros aparecem ao olho . Existe a decisão de se expor conexões, esconder a placa de metal ou fazer os membros parecem tão simples quanto possível . Com as novas tecnologias , como vigas compostas de placas flitch , o designer tem maior liberdade estética e estrutural.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009000278.html