marcador ou um lápis
Papel
corda
Show Mais instruções
1
Coloque o feixe no chão e trabalhar com o rosto retangular virada para cima. Use a fita métrica para medir cada lado do retângulo , mesmo que você já conhece as dimensões. Marque as medições em um pedaço de papel.
2
Divida cada uma das medições por dois para encontrar o ponto no meio do caminho . Volte para o rosto retangular, com a fita métrica , meça cada lado e coloque uma marca na trave em cada um dos quatro pontos intermediários . Tente ser o mais preciso possível com a marca; torná-lo fino , marcando a meio caminho exato .
3
Ligue os pontos correspondentes intermediários com uma fita métrica, esquadro , régua ou string. Ligar os dois pontos intermediárias longitudinais , e os dois pontos marcados intermediárias na largura . Desenhar uma linha reta ao longo da borda da fita métrica para conectar os pontos intermediários correspondentes.
4
corda Executar ou uma fita métrica que liga o canto inferior esquerdo do retângulo com o lado direito superior canto . Têm a vantagem da medida corda ou fita conectar os cantos tão precisamente quanto você pode gerenciar. Desenhe uma linha para baixo a medida corda ou fita para ligar os cantos com uma linha reta. Repita com o lado direito mais baixo e no canto superior esquerdo.
5
Olhe para o padrão cruzado de linhas que você desenhou no rosto retângulo. A intersecção de todas as linhas , no meio, é o baricentro do retângulo.
6
Repita esse processo em todos os seis lados do feixe , até as extremidades de stub. Se você pudesse desenhar linhas através do feixe , conectando todas as seis centroids bidimensionais , você gostaria de encontrar o baricentro do objeto tridimensional. O feixe deve equilibrar em qualquer um dos quatro longitudinalmente marcas centróide .
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009000165.html