# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> jardins especiais >> Content

Informações sobre fibra longa Sphagnum Moss De Wisconsin

Longa fibra esfagno cresce nos pântanos centrais sapal Wisconsin, onde é colhido por " mossers ," homens e mulheres que se reúnem o musgo e prepará-lo para uso comercial. Sphagnum musgo é um produto hortícola importante de Wisconsin , que produz cerca de 300 mil fardos por ano e é o único estado do país a colher e exportar este produto. Descrição

Sphagnum musgo é uma luz verde para roxo planta perene que cresce em pântanos , em solos de turfa ácidos. Em Wisconsin, esfagno é a principal espécie de cultivo sobre a camada de terra de pântanos de zonas húmidas . O esfagno atinge uma altura de um a quatro polegadas e forma uma esteira elástica onde ela cresce . Reproduz a partir de cápsulas de esporos , mas leva de cinco a sete anos para repor um pântano uma vez que foi colhido. Plantas de musgo esfagno produzir substâncias químicas que acidificam a água que eles estão crescendo e manter plantas mortas em decomposição . Este , eventualmente, resulta na formação de solos de turfa.
Usa

longo desfibrado esfagno pode absorver até 20 vezes seu peso em água e foi usado pelos nativos americanos como uma fralda para bebês. Porque é naturalmente anti-séptico , também foi usado como um curativo cirúrgico por médicos durante a Primeira Guerra Mundial , hoje, horticultores usá-lo como cobertura morta , para decoração, e como embalagem em torno de árvores e arbustos raízes antes do envio. Ele também ajuda a reduzir as infecções fúngicas em plantas quando é misturado com terra para vasos .
História

Sphagnum musgo crescendo em torno de Wisconsin começou a 155 milhões anos atrás, durante o período Jurássico, quando os dinossauros eram comuns. Cerca de 2 milhões de anos atrás , a Grande Idade do Gelo começou, embora , de acordo com o Serviço Nacional de Parques , as geleiras não afetou Wisconsin até cerca de 70.000 anos atrás. Folhas do gelo , mais de um quilômetro de espessura , coberto grandes partes do estado . Quando o gelo derreteu , finalmente , criou a maioria dos lagos e zonas húmidas encontradas lá. Uma geleira dividir , nos pântanos centrais Wisconsin , criando um grande lago que permitiu a sobrevivência esfagno para florescer. Hoje , a maioria dos pântanos de musgo de esfagno em Wisconsin são encontrados na metade norte do estado.
Esporotricose

Esporotricose é uma infecção fúngica que algumas pessoas podem pegar de manipulação sphagnum musgo, embalado feno, ou plantas espinhosas . O fungo entra na pele através de pequenos cortes , embora também possa ser inalado . Não é contagiosa . Os sintomas incluem o aparecimento de um pequeno galo vermelho , rosa ou roxo no dedo ou a mão onde o fungo introduzido. A colisão , que se parece com uma picada de inseto , é seguido por outros solavancos que se parecem com furúnculos. À medida que a doença se desenvolve , as colisões se transformar em feridas abertas que demoram a cicatrizar. Muito raramente, a vítima pode desenvolver pneumonia de inalar esporos de fungos . O tratamento médico está disponível para esta doença. Esporotricose pode ser controlada , evitando o contacto com a pele com o musgo de esfagno . Este fungo é comum em Wisconsin e , em 1988, uma epidemia de esporotricose que afetou 84 pessoas em 15 estados foi atribuída a esfagno que veio de um distribuidor em Wisconsin.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009113043.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.