# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Noções básicas de plantas >> Content

O efeito do ácido giberélico na germinação de sementes

ácido giberélico (GA- 3) é um regulador de crescimento que ocorre naturalmente presente nas sementes de muitas espécies. É produzido comercialmente pela crescente Gibberella fujikuroi culturas de fungos em depósitos , depois de extrair e purificar a GA - 3 . Este processo produz um sólido cristalino que pode ser comprado em lojas de jardinagem e viveiros especializados . É freqüentemente usado em vinhas para incentivar a produção de uvas maiores e cachos de uvas . Dormência de sementes

Pré-mergulhando sementes em solução de ácido giberélico provoca a rápida germinação de sementes altamente dormentes que poderiam necessitar de tratamento frio, depois de amadurecimento ou envelhecimento , ou outros pré-tratamentos prolongados. Alguns jardineiros são capazes de fazer as sementes mais velhas viável , isto é, mais provável para germinar . Imersão sementes velhos em solução de ácido giberélico estimula a síntese dos hormônios que fazem a germinação possível.
Stem Crescimento

ácido giberélico também controla o alongamento em muitas plantas . Em pequenas quantidades , ácido giberélico pode aumentar o crescimento de plantas . No entanto , se for aplicado em uma quantidade muito grande , ele pode fazer com que a planta cresça muito rapidamente e colapso sob o seu próprio peso . Este efeito pode ser visto nos efeitos do fungo Gibberella fujikuroi em plantas de arroz . As formas anãs de algumas plantas são devido a deficiências GA . Como resultado , o tratamento destas variedades de plantas com ácido giberélico pode resultar na perda dos traços anão na amostra .

Solução Concentrações

Em seu estudo sobre o efeito do ácido giberélico na frutificação e germinação de sementes , John Riley sugere uma solução de 2000 ppm de ácido giberélico para a germinação das sementes . Isto é equivalente a 125 mg de ácido giberélico dissolvidos em 1/4 de xícara de água. No entanto, ambos os estudos publicados em " Fisiologia Vegetal " mostrou resultados com concentrações mais baixas.
Cuidado

Embora não seja listado como um veneno, você deve ter cuidado ao misturar ou aplicação de ácido giberélico para suas plantas. Evitar a ingestão do produto químico . Se alguns a solução entra em contato com os olhos, lave imediatamente o local com água limpa. Se derramado sobre a pele, lave com água e sabão .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009112112.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.