# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Rosas crescentes >> Content

Rose Disease Rosette

vassoura de rosas doença roseta rosa, ou de bruxa , é uma doença viral que prejudica todas as variedades de rosas ornamentais. Esta doença é de grande preocupação para casa e jardineiros comerciais devido à sua natureza letal. Todas as variedades de rosas de jardim e estufa - incluindo chás híbridos , alpinistas , miniaturas, rosas antiquados e floribundas - são suscetíveis à doença prejudicial. Sintomas

Embora os sintomas da doença roseta rosa variar de acordo com a variedade de rosas, sintomas comuns em rosas mais infectados incluem alongado caules e agrupamento de ramos menores ou o desenvolvimento de vassouras de bruxas . As folhas da vassoura de bruxa são minúsculos, distorcida e apresentam uma pigmentação vermelha . Canes desenvolver o crescimento excessivo que é mais suculenta que bastões normais e aparece em tons de vermelho . As flores aparecem distorcidos e apresentam menos pétalas do que o normal . Buds cair prematuramente ou crescer distorcida.
Porque

A rosa doença roseta é transmitida pelo ácaro eriofiídeo ( Phyllocoptes fructiphilus ) , um microscópico, amarela ou marrom praga nativa da América do Norte . Ao contrário de outras variedades de ácaros que têm oito pés , este vetor tem apenas quatro. Os ácaros são comumente localizadas nas pequenas secções entre pecíolos de folhas e brotos auxiliares. Depois de hibernação em levantou-se bastões , ácaros adultos migram para o desenvolvimento de brotos , onde as fêmeas põem ovos . Ácaros jovens desenvolvem dentro das dobras de folhas e permanecer na mesma planta ou passar de uma planta para outra . Os ácaros muitas vezes transmitem a doença subiu roseta entre maio e julho, com sintomas de infecções aparecendo em julho e agosto . Doença rose também é transmitida por enxertia ou infectados podadores .
Controle Químico

Embora exista nenhum composto químico que controla diretamente o ácaro responsável pela doença de roseta rosa , controlando os ácaros com acaricidas reduz as chances de propagação . Porque a maioria dos acaricidas registrados para uso em ácaros não controlar ácaros eriofiídeo , verifique a etiqueta e use um que é especificamente registrado para o controle de ambos os ácaros em rosas. Pulverizar a acaricida seleccionado a cada duas semanas de Abril a Setembro reduz significativamente a sua população , reduzindo assim o risco de doença . Você pode precisar para realizar uma pulverização adicional durante o verão, quando os ácaros eriofiídeo são mais ativos .
Controle Cultural

Adotar boas práticas culturais assim que detectar os sintomas de subiu doença roseta. Remover rosas suspeitas imediatamente para evitar a propagação da doença , ou isolar e controlar a planta por algumas semanas até que os sintomas tornam-se mais estabelecida. Não adicione rosas infectados para sua pilha de compostagem , mas saco e descartá-las ou queimá-los se for permitido na sua área. Porque rosas de multiflora são mais suscetíveis à doença, evitar plantá-las em jardins, viveiros ou estufas , ou monitorá-los com freqüência para os sintomas da doença e agir imediatamente para evitar a propagação .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009024777.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.