# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> O cultivo de plantas >> Content

Efeitos nocivos da iluminação solar para plantas

plantas dependem da energia produzida pelo sol para a fabricação de alimentos através da fotossíntese. Ao longo do tempo , alterações no ambiente de ter afectado a qualidade de iluminação solar disponível para as plantas . Como resultado , as plantas podem sofrer efeitos prejudiciais , alguns dos quais incluem danos de estruturas de ADN, de anomalias do crescimento de plantas e os processos de fotossíntese prejudicada. Atmosfera de iluminação solar

da Terra age como um tipo de tampão que filtra os raios solares antes de a luz solar atinge a superfície do planeta . Este material de filtragem é constituído por um tipo de chamada de oxigénio ozono . Emissões de dióxido de carbono e ozônio clorofluorcarbonos esgotar materiais ao longo do tempo e permitir que os raios solares mais para chegar à Terra . O sol emite três tipos de radiação ultravioleta - UV-A , UV-B e UV - C - cada um dos quais reage diferentemente aos materiais de ozono . A camada de ozônio absorve os raios UV-C , de modo que esses raios não atingem a superfície da Terra. Raios UV-A e UV-B fazer chegar a superfície da Terra, embora a camada de ozônio proporciona alguma proteção contra os raios UV-B. Com efeito, quantidades excessivas de todos os três tipos de emissões solares podem danificar as plantas.

DNA Efeitos

ácido desoxirribonucleico, ou DNA, moléculas de controlar todos os aspectos do desenvolvimento da planta de o início da vida de uma planta para o seu eventual morte . Quantidades excessivas de iluminação solar pode ter efeitos nocivos sobre a capacidade de uma planta para a fabricação de moléculas de DNA , bem como a forma como estas moléculas realizar ao longo do desenvolvimento da planta . Estruturas de DNA danificado pode impactar processos de divisão celular dentro da raiz de uma planta , caule e estruturas foliares . Efeitos de luz solar também pode prejudicar a secreção hormonal das plantas , que regulam diferentes estágios de crescimento de uma planta. Como as plantas fabricam materiais de DNA , efeitos de iluminação prejudiciais podem dar origem a células mutantes e células que morrem prematuramente .

Efeitos Fotossíntese

As plantas usam a luz solar, água, luz e gases de dióxido de carbono para a fabricação de alimentos ou açúcares que alimentam e estruturas da planta de combustível. Esses processos ocorrem em receptores de clorofila das plantas localizadas na folha e tronco estruturas. Quantidades excessivas de raios UV-B , em particular, produzem efeitos nocivos dentro de receptores de clorofila de uma planta . Estes receptores absorver azul e vermelho ondas de luz e converter a energia contida dentro destas ondas em materiais de açúcar , utilizando água e dióxido de carbono no processo. Receptores danificados podem prejudicar a água das células da planta e as trocas de dióxido de carbono , o que diminui a produção de alimentos da planta.

Plantas efeitos do crescimento

iluminação solar pode ter efeitos nocivos sobre o crescimento das plantas taxas, bem como sobre a formação de estruturas de plantas . Sementes germinando produzir uma estrutura conhecida como um hipocótilo , que se torna o primeiro -tronco produzidas por uma planta. Quando expostos a quantidades excessivas de raios UV-B , movimentos do hipocótilo em um ritmo mais lento e pode resultar em crescimento atrofiado tronco geral.

Processos químicos que ocorrem dentro da haste e estruturas foliares produzir as flores e sementes encontradas em plantas . Exposições prejudiciais a iluminação solar afetam como as células no interior dessas estruturas função. Com efeito , a redução da taxa de crescimento e em flores e sementes tamanhos podem resultar de efeitos nocivos de iluminação solar .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-plants/1009024420.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.