# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Feijão Crescer >> Content

O pH da água e o crescimento de plantas de feijão

O nível de pH em água é medido em uma escala de 1 a 14, com acidez sendo menor na escala e alcalinidade na seção superior. O pH ideal para o crescimento de grãos está na gama de neutro a moderadamente ácida de 6,0 a 6,5 ​​. Se as plantas de feijão receber a água que é extremamente ácida ou alcalina muito , eles são mais propensos a sucumbir a doenças ou condições que restringem o seu crescimento. PH da água e plantas

níveis de pH da água lentamente alterar o pH do solo , alterando seus componentes minerais e afetando a capacidade das plantas de feijão de absorver determinados nutrientes. A maioria das plantas prosperam melhor em solo com uma faixa de pH um pouco neutro , apesar de feijão preferir um pouco de acidez. Como se altera a química do solo , o pH da água afecta a disponibilidade de nutrientes essenciais que as plantas podem absorver , bem como a actividade de organismos no solo . O pH ótimo varia ligeiramente entre os tipos de vegetais, mas que é geralmente perto de 7. Antes de plantar um jardim , use um testador de pH para determinar se a água de irrigação deve ser alterada para garantir uma óptima pH do solo.
Baixo pH

água com um extremamente baixo pH ( ácido) pode limitar o crescimento de feijão e desenvolvimento. Em um estudo State University 1981Oregon cientistas chuva simulada ácido irrigando plantas com água a um pH de 3,1 . Eles descobriram que a água ácida diminuiu número de vagens e de sementes em plantas de feijão pinto . Os cientistas observaram que as sementes de soja e aumento de peso total quando receber água com um pH de 3,1 , mas o peso total de soja reduziu a um pH de 2,5. Em um estudo separado publicado pela " Fisiologia Vegetal " em 1991 , um pH abaixo de 4,0 parou o crescimento das raízes das favas , sugerindo que os níveis de pH muito ácidos são prejudiciais ao desenvolvimento das plantas de feijão.
alta pH

a água que tem um pH elevado (alcalino ) pode causar deficiências minerais que prejudicam plantas de feijão . A água alcalina levanta lentamente o pH do solo e faz com que seja difícil para os feijões para absorver certos nutrientes essenciais. Beans são especialmente suscetíveis à deficiência de zinco , que resultam quando o pH sobe acima de 7,5. A deficiência de zinco , muitas vezes é visto no feijão marinha e cria tecido foliar amarelecimento e morte entre as veias . Ela pode levar a folhas e crescimento atrofiado . A água alcalina também pode tornar mais difícil para o feijão de absorver ferro , manganês e boro , que são essenciais para o crescimento. A deficiência de ferro , por exemplo, faz com que as plantas raquíticas com folhagem amarelada . Outro problema com a água alcalina é que muitas vezes contém bicarbonatos e carbonatos em excesso , o que pode reduzir o teor de cálcio e tornam difícil para o feijão a crescer.
Testing e ajustar os níveis de pH

Para determinar o pH da água de irrigação , use um kit de testador de pH , colocando a tira de teste em um copo de água limpa . A água da torneira tende a ser um pouco alcalina , mas geralmente não em níveis prejudiciais. Ajustar os níveis de pH da água pela adição de ácido sulfúrico ( para diminuir o pH ) ou cal (para aumentar o pH) . Feijão crescem melhor em água que é levemente ácido ou neutro.

Você pode contrariar os níveis de pH em água , adicionando alterações diretamente para o solo. Aumentar o pH do solo abaixo de 5,5 com calcário , dolomita ou fosfato . Acidificar solos alcalinos com sulfato de ferro ou ácido esfagno . Alguns fertilizantes nitrogenados que acidificam lentamente do solo incluem o sulfato de amônio ou uréia .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-beans/1009021527.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.