# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Basics Flor >> Content

Controle Home of the Oriental Fruit Moth

A mariposa oriental é uma das pragas mais sérias de pêssego . O inseto é um nativo da China e foi introduzido nos Estados Unidos no início do século 20 por meio de material propagativo infestada. Outras árvores hospedeiras da praga certas plantas ornamentais, maçãs, pêras, marmelo , ameixa , cereja, nectarina e árvores de damasco. Existem várias opções para o controle de pragas. Descrição

A mariposa adulta é cinza e manchada e medidas de ¼ polegada de comprimento . As asas crescem sob a forma de um telhado sobre o corpo com uma extensão de ½ polegada . Os brancos , ovos ovais são planas e encontrada principalmente em lados de baixo da folha , galhos ou em novos terminais de folhas. Creme colorido larvas têm cabeças pretas e medir 1/16 de polegada de comprimento . As larvas medida 4/10 polegadas e vire ligeiramente rosa no vencimento. Larvas de mariposa oriental têm quatro pares de patas falsas e três pares de pernas verdadeiras .
Danos

A praga é mais prejudicial às árvores em sua fase larval, e provoca extensa danificar os brotos e frutos. Imediatamente após a eclosão, as larvas começam a alimentar-se nas pontas dos ramos. As pragas geralmente entram os frutos a partir do final da haste , mas também pode entrar a partir de outros locais , especialmente em locais onde dois frutos estão em contato uns com os outros . O túnel de inseto para o centro da fruta e comer o seu caminho ao redor do poço. Larvas maduras deixam a fruta e pupa no solo.
Chemical Controle

O melhor momento para começar a controlar as pragas é durante o seu segundo vôo . Isso geralmente ocorre em temperaturas atmosféricas que vão de 45 a 90 graus centígrados . Inseticidas recomendados incluem espinetorame , fosmete , metoxifenozida , flubendiamida e clorantraniliprol . Todos os produtos químicos são vendidos sob diferentes nomes comerciais . Aplicações tempo com cuidado para que as larvas recém- incubação são mortos antes de túnel na fruta . Frutas no topo das árvores é atacado com mais freqüência.
Controle Biológico

Apresentando o parasita Macrocentrus ancylivorus na árvore infestada é uma estratégia biológica para controle de pragas. As árvores que são minimamente expostos a inseticidas de largo espectro permitir o parasita a prosperar rapidamente , permitindo que a população de atingir 80 a 90 por cento os níveis de queda. Isto ajuda a proporcionar um controlo de longa duração da mariposa oriental . Plantio de girassóis perto de árvores sensíveis em abril e final de maio controlar a praga com a traça de girassol que hiberna em plantas de girassol .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/flower-basics/1009099878.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.