# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Basics Flor >> Content

Ciclo de vida de uma planta fêmea

O ciclo de vida de uma planta fêmea não difere muito da de uma planta macho , e de fato algumas plantas produzem ambos os órgãos reprodutores masculinos e femininos. Independentemente disso, ambas começam na mesma maneira como bem , crescendo a partir de uma combinação de ADN . Embora as especificidades que mudar de uma espécie de planta para outra, geralmente é só quando se trata de reprodução que o sexo entra na equação . Reprodução

Reprodução é a área da vida em que machos e fêmeas de uma espécie diferem mais muito. Plantas , bem como animais, se reproduzem com a combinação de material genético de dois pais , produzindo uma prole que tem características de ambos os pais. Isso fornece a prole com algum nível de adaptabilidade e a chance de mudar através de mutação genética. A este nível , o ciclo de vida de uma planta , quer do sexo masculino ou do sexo feminino , é semelhante à dos animais de várias maneiras . No entanto, há uma diferença que é exclusivo para as plantas, a da alternância de gerações.
Alternância de Gerações

Enquanto os animais se reproduzem através da combinação de ovo e esperma, e assim, misturando-se o material genético , há um passo extra envolvidos para plantas . A fim de reproduzir, plantas deve primeiro criar um estágio intermediário chamado de gametófito . Para uma planta fêmea , isso significa que produzem esporos , que contêm apenas metade do material genético da planta e que , em seguida, tornar-se ovários - gametófitos - que produzem células sexuais , ovos para a fertilização futuro. Este gametófito pode ser uma flor, um cone ou uma estrutura mais simples , dependendo da planta .

Gametófitos

Flores e cones são estruturas complexas . Enquanto cones são geralmente do sexo masculino ou feminino , flores , muitas vezes contêm ambos os sexos masculino e gametófito feminino , devido às suas diferentes métodos de polinização. A finalidade do gametófito é produzir células sexuais , ovos ou esperma , dependendo do gametófito . Os ovos produzidos por gametófito feminino permanecer dentro dela, mas o gametófito masculino produz células sexuais e usa pólen como um portador pronto . O pólen é, então, transportado para o gametófito feminino em uma série de maneiras, de operadoras de animais e insetos para a polinização do vento .
Hermaphrodites

A produção do gametopyte é importante para a reprodução das plantas e seu ciclo de vida , pois permite que algumas plantas para produzir gametophytes ambos os sexos , como por vezes é encontrado com flores. Embora nem todas as plantas fazer isso, ele oferece algumas vantagens , porque permite que uma única planta para espalhar seu material genético de duas formas , aumentando as chances de encontrar uma planta receptiva . No entanto, estas plantas também devem desenvolver salvaguardas contra a auto- polinização, e isso pode levar a grande variedade de gametófitos e uma grande diversidade entre as flores.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/flower-basics/1009099865.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.