# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Landscaping & Outdoor Building >> pavimentação >> Content

Aceleradores de cura de concreto

Acelerando aditivos , também conhecidos como aceleradores , são adicionados ao concreto para encurtar o tempo de jogo e dar força oportuna para compostos de concreto. Os aceleradores podem ser compostos inorgânicos tais como cloretos solúveis , silicatos, carbonatos e fluosilicates , ou um composto orgânico, tal como a trietanolamina . Todos os aceleradores reduzir o tempo de cura de modo menos tempo é necessário para proteger o concreto de congelamento durante o tempo frio derrama . Um problema com a maioria dos aceleradores é o aumento da contracção pode provocar a secagem do betão . Cloreto de Cálcio

cloreto de cálcio é o catalisador mais comum utilizado em concreto e tem sido utilizado para acelerar o processo de ajuste e de endurecimento desde 1885 . A forma de floco normal contém um mínimo de 77 por cento de cloreto de cálcio , enquanto concentrado flocos , sedimento ou cloreto de cálcio granular, contém um mínimo de 94 por cento . O cloreto de cálcio líquido mais comumente disponíveis usados ​​para fins comerciais, tem uma percentagem de cloreto de cálcio , de 29 .

Inconvenientes de Cloreto de Cálcio

em estágios iniciais , cloreto de cálcio adicionado ao betão aumenta o encolhimento embora secagem de sulfato de sódio na mistura reduz o encolhimento pouco . O cloreto de cálcio tem um efeito corrosivo infeliz no metal embutido em concreto. Esta tendência tem limitado o uso de aceleradores de cloreto de cálcio onde o metal vergalhões está embutida no derrame . Engenheiros tiveram que olhar para aceleradores que não contêm cloro. O resultado foi o desenvolvimento de sulfatos, nitratos e formatos para misturas de concreto .
Não- Cloreto aceleradores

A reação entre amônia e óxido de etileno produz uma , líquido solúvel em água oleosa chamada trietanolamina - outra alternativa acelerador de cloreto de cálcio. Este composto suspeito de cheiro é geralmente misturado com outros compostos de uma mistura e é raramente utilizado sozinho . Três outros aceleradores não cloreto de agora em utilização incluem o formato de cálcio , nitrito de cálcio e tiossulfato de cálcio . Os dois últimos aumentam a resistência do betão nas fases iniciais de desenvolvimento . O formiato de cálcio pode ser utilizado em concentrações mais elevadas para igualar o efeito do cloreto de sódio .
Outras Considerações

Todas as misturas de betão alterados por aceleradores devem ser testados para o cloreto , pH e O teor de sólidos . Espectrometria de infravermelhos também deve ser utilizado para assegurar que as misturas alterados satisfazer as especificações do concreto que foi originalmente aprovado para uma aplicação particular . O cloreto de cálcio não deve ser usado como um acelerador em tempo de chuva ou quente por causa de seu efeito corrosivo sobre metais a reforçarem-se . Alguns aceleradores de cloreto de cálcio não pode ser sais solúveis, que podem também causar corrosão. Cuidados devem ser tomados na seleção de acelerador para o tempo quente constrói .


A partir de:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/paving/1009095509.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.