# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Landscaping & Outdoor Building >> plantas Paisagismo >> Content

Elizabethan Ervas , plantas e seus usos

O jardim elizabetano era muito diferente dos jardins dos de anteriores eras medievais e renascentistas, quando os jardins foram destinados principalmente para cultivar alimentos ou remédios. Interesse da rainha Elizabeth estava em plantas novas e excitantes que sua Marinha Real estava trazendo de volta de viagens exóticas . Jardins foram usados ​​mais por prazer do que por necessidade . William Shakespeare teve uma influência sobre jardins durante o período, e ele mencionou muitas plantas e flores em seus versos e peças de teatro. Jardins elisabetanos eram formais com arranjos específicos que muitas vezes foram projetados pelo arquiteto que construiu a moradia. Plantas utilizadas para Paredes

jardins formais da época elizabetana eram geralmente quadrada ou retangular e pode ser pequena ou ocupam uma grande quantidade de terra . Eles costumam ter paredes feitas de pedra , terra ou plantas espaçadas acessado através de portões de jardim estrategicamente colocadas. As plantas usadas para fazer as próprias paredes estavam ombro alto ou mais alto. Holly, ligustro, yew e espinheiro fez paredes densas de hedge. Trepadeiras , que também foram utilizadas, incluindo rosas e madressilva. Às vezes as paredes eram decoradas com árvores de fruto amarradas contra a parede em forma de leque , chamado espaldeira , permitindo que a fruta seja cultivada em um pequeno jardim.

Plantas utilizadas para Pathways

As plantas que foram usadas em trilhas foram destinados a ser pisado para emitir sua fragrância encantadora . Ervas como tomilho, watermint , camomila e Burnet fornecido perfume para o jardim. Eles também foram usados ​​como tempero para o alimento ou como remédios para condições como insônia .

Plantas usadas para Sombra

Muitas árvores e arbustos de grande porte foram usados ​​para fornecer uma área sombreada para sentar e aproveitar o dia quente de verão. Willows , ligustro , espinheiro ou whitethorn , bordos, plátanos e muitas outras árvores de sombra oferecida sob a qual pedra e madeira bancos convidados visitantes para sentar e apreciar a vista .

Plantas usadas para
Shelter

era uma prática comum colocar um monte em um grande jardim formal. Eram áreas circulares com alguma elevação de até 30 metros de altura. Ou um edifício rude ou caramanchão foi fornecido para oferecer proteção contra os elementos e fornecer um lugar para desfrutar de uma refeição. Edifícios foram chamados casas de banquetes e tinha fábricas trepar crescendo com eles para fornecer sombra e proteção contra chuva e vento. Baía, rue , hera, uvas , romãs, pepinos, madressilva , rosas e qualquer outra coisa que subiria teria graça dos limites da casa ou a pérgula . Muitas dessas plantas também foram utilizados para decorar alimentos .

Plantas usadas para afiação

Dentro do jardim , as áreas foram definidas utilizando plantas afiação . Também foram utilizados Estes tipos de plantas na criação de labirintos onde os visitantes se estrategicamente fazem o seu caminho a partir de uma extremidade dos caminhos sinuosos para o outro. Jardins Nó continuou a ser popular , um tipo de jardim usado em épocas anteriores que delineados padrões celtas do nó . Visto de cima , fez belas formas geométricas e desenhos. Fronteiras foram fornecidos usando lavanda, germander , santolina , buxo ou alecrim. Fronteiras Taller de labirintos feito uso de teixos , azevinho e outras plantas de cobertura . Dentro das fronteiras eram muitas flores diferentes e ervas usadas na cozinha , para a medicina ou para banir os aromas desagradáveis ​​do dia. Eles incluíram manjerona, segurelha, alfazema , prímula, margaridas, cravos , violetas, rosas, columbine , hissopo, calêndula e Dianthus .


A partir de:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-plants/1009018836.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.