# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Housekeeping >> Remoção de mancha >> Content

Home remédio Stain Remover para canetas de caligrafia

Ao usar uma caneta de caligrafia , sempre estar ciente de que a tinta que você usa - normalmente nanquim - vai manchar quase tudo no contato. A melhor precaução é usar um avental ou roupas velhas ao escrever caligrafia ; evitar o uso de tecidos delicados ; e cobrir a superfície de trabalho , incluindo o chão, com jornal. Como cuidado, pois você pode ser, acidentes podem acontecer . Quando o fazem, é preciso agir rápido, como manchas de tinta secas são muito mais difíceis de tratar. Lavar Tecidos

O primeiro passo para o tratamento de uma mancha de tinta no tecido é enxaguar bem. Quanto mais você pode remover o pigmento com água corrente, o mais provável é que você será capaz de remover a mancha completamente nas fases de imersão e lavagem . Mantenha a mancha diretamente sob água corrente fria por pelo menos um minuto, esfregando a área com o dedo. Virar o tecido e repetir . Continue por alguns minutos até que a água corre claro . Não torça-o , como que pode espalhar a mancha .
Ponto tratamento de tecidos

Após a lavagem , aplique detergente diretamente sobre a mancha e esfregue -lo dentro Se mais pigmento afrouxa , lave novamente até que a água corre claro . Repita até que não mais tinta vai soltar . Permitir que o detergente para se sentar na área manchada por alguns minutos , mas não deixe secar. Ponto tratamento deve ser seguido imediatamente por lavagem com água quente ou , de preferência , de imersão durante a noite.
Imersão Tecidos

Depois de um pré-tratamento completo , mergulhe a peça de roupa manchada durante a noite . Dependendo do tecido , escolha uma das seguintes opções: alvejante , amônia ou sem cloro alvejante. Misture 1/2 xícara de alvejante de oxigênio por litro de água quente ; alvejante não funciona tão bem em água fria para não usá-lo em tecidos que necessitam de uma lavagem com água fria. Em vez disso , deixe de molho tecidos de água fria em uma solução de 1 /4 de xícara de amônia e 1/4 de xícara de sabão em pó para 1 litro de água . Outra opção é a de mergulhar tecidos em 1/2 xícara de sem cloro em pó água sanitária por litro de água morna por 20 a 30 minutos. Nunca misture água sanitária e amônia , pois isso cria fumos tóxicos. Siga a noite de molho com uma lavagem de máquina, utilizando detergente pesados ​​ea água mais quente que o tecido vai ficar .

Tinta manchas em superfícies duras

Se a sua mancha de tinta é não na roupa, mas em uma superfície , como um balcão, mesa ou no chão , a remoção é muito possível, se a tinta ainda está molhada e você trabalhar com rapidez . Seque a tinta com uma toalha de papel - não esfregue-o , como que vai mover a tinta à volta e espalhar a mancha. Esfregue o local com um pano de microfibra úmido ou esponja . Se a mancha é ainda visível , umedeça um chumaço de algodão com não- acetona unha polonês removedor ou álcool e aplicá-lo de ânimo leve para o local, seguido de uma lavagem com água . Sempre faça um teste no local em uma área escondida antes de usar qualquer solvente em móveis ou pisos .


A partir de:http://jardim.98905.com/housekeeping/stain-removal/1009088477.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.