Home & Garden >> Casa e Jardim >> Housekeeping >> Lavanderia >> Content

As propriedades de impermeabilização

Impermeabilização é o processo pelo qual uma substância é aplicada a uma superfície , seja ela de concreto, calçados de couro , roupas ou artigos esportivos , que torna a superfície impermeável à água . Simplificando, ele cria uma barreira que torna impossível para que a água passe através do material. Esta propriedade impede inundações e umidade em edifícios com superfícies que são impermeabilizadas , preserva vestuário e calçado de ser estragado pela água quando eles foram tratados com sprays de impermeabilização e mantém você secar dentro de sua tenda à prova d'água quando você estiver acampando . Propriedades de impermeabilização
gotas de água sobre uma superfície impermeável.

O objetivo de todos os tratamentos de impermeabilização , seja moderna ou antiga, é fechar os capilares em uma superfície para que a água cai sobre ele , mas não pode passar por isso. Isto é verdade se um material é fabricado ou orgânica e tem propriedades naturais da água - repelente . Os materiais utilizados para criar esta barreira impermeável pode ser tão alta tecnologia como de silicone ou de fluoropolímero líquidos e sprays aerossol ou como de baixa tecnologia como espalhar aguarrás e sebo (gordura animal fundida ) sobre a superfície de um pedaço de pano ou couro sapatos. Há mesmo plantas que têm habilidades de impermeabilização naturais , pois eles contêm lipídios de superfície que repelem a água . As folhas da planta de lótus são as maioria das superfícies de água - repelente sobre a Terra.
Impermeabilização vestuário
Chuva artes é feito de tecido revestido com plástico para torná-lo à prova d'água .

a partir do momento que os seres humanos decidiram que era melhor estar vestida de nua , eles foram à procura de maneiras de fazer um pouco de sua roupa água repelente. Os antigos usavam gorduras animais naturais, como a lanolina para casaco de lã e acentuar a sua capacidade de repelir a água natural e que revestida de linho e algodão com cera de abelha para torná-los impermeáveis ​​à água . No século 19 , o casaco impermeável , com sua camada interna de borracha , tornou-se o precursor da moderna capa de chuva , e peles de óleo , desgaste da chuva de proteção feito por impregnação de tecido de algodão com óleo , foi usado por um século antes de ser substituído por plástico revestido tecidos . Em tempos mais modernos de silicone e polímeros sprays têm sido usados ​​para fazer roupas à prova d'água .
Impermeabilização Esportivas
Esta mulher está esperando que sua barraca é à prova d'água .

Anyone que passou uma noite chuvosa em uma barraca que vaza compreende a importância da impermeabilização de equipamentos esportivos para evitar que a chuva ea neve de estragar seu fim previsto para ele. Qualquer tipo de material projetado para uso ao ar livre pode ser tratada com silicone, e à base de água e produtos de impermeabilização à base de flúor para aumentar ou restaurar suas propriedades repelentes de água e estender sua vida útil. Toldos , tendas, coberturas de barco, guarda-chuvas , sacos de praia , sacos de golfe e bandeiras devem ser impermeabilizados a cada poucos anos , dependendo de quantas vezes eles são usados ​​ea quantidade de sua exposição ao ar livre.

Impermeabilização edifícios

os materiais , como concreto e até madeira, usados ​​para construir edifícios residenciais e comerciais podem se beneficiar com a impermeabilização com polímeros líquidos que produzem uma membrana impermeável que bloqueia os vasos capilares e fissuras em paredes e pisos que são expostos à umidade . Esses líquidos podem ser usados ​​em exteriores e interiores , banheiras e chuveiros, lavanderias , cozinhas e balcões. Faça-você -mesmo pode usar uma solução de impermeabilização caseiro de estearato de amônio e água quente nas paredes e pisos de suas casas.

Preocupações

Alguns problemas de saúde e ambientais têm sido levantadas sobre a toxicidade de sprays impermeabilizantes comerciais , especialmente aqueles que contêm polímeros de flúor . Houve relatos de efeitos colaterais respiratórios em seres humanos e animais de estimação depois de ser exposto aos sprays.


A partir de:http://jardim.98905.com/housekeeping/laundry/1009087598.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.