Home & Garden >> Casa e Jardim >> Housekeeping >> limpeza da casa >> Content

Receitas para Poderosas naturais produtos de limpeza domésticos

Limpeza de sua casa é uma daquelas tarefas necessárias que todos os proprietários enfrentam. Muitos produtos de limpeza domésticos comerciais , enquanto eles fazer o trabalho , pode causar gases que não são saudáveis ​​para nós ou nossos filhos. Há muitos totalmente naturais , alternativas seguras aos produtos comerciais que são ecologicamente corretos e custam muito menos do que os produtos de marca. Com algumas receitas simples , você pode fazer seus próprios poderosos, produtos de limpeza domésticos naturais que são melhores para o ambiente , bem como o seu orçamento. All-Purpose Cleanser

Para a limpeza diária de balcões, pias, banheiras e chuveiros , vinagre branco irá fazer o truque . Misture partes iguais de vinagre e sal em uma tigela pequena . Use um pano úmido ou esponja para trabalhar a mistura de vinagre e sal em sua bancada ou pia. O vinagre vai ajudar a remover manchas , enquanto que o sal proporciona um abrasivo suave para esfregar a superfície limpa . Adicione algumas gotas de suco de limão para um fresco, aroma cítrico que vai ajudar a desinfetar pias e ralos . Se você não tem sal, ou se você precisa de um produto de limpeza suave para materiais delicados , você pode usar bicarbonato de sódio em vez de sal. Ao usar o bicarbonato de sódio , misture ¼ de xícara de bicarbonato de sódio para cada ½ xícara de vinagre. Lavar cuidadosamente uma vez que a área está limpa e livre de sujeira.
Tile Grout

argamassa telha Moldy no banheiro pode ser um problema de saúde , mas existem maneiras naturais para resolver este problema. Misture uma parte de uma solução de 3 por cento de peróxido de hidrogênio com a água em duas partes , uma garrafa limpa de spray vazia . Pulverize essa mistura diretamente sobre o rejunte de azulejo, em seguida, lave-o fora depois que lhe permite descansar por pelo menos uma hora. Outra maneira de limpar rejunte é com bicarbonato de sódio. Misture 1 xícara de água com 5 xícaras de bicarbonato de sódio , até obter uma pasta . Trabalhe a massa para o rejunte com uma escova de dentes velha , e usar um pouco de graxa cotovelo até que o rejunte é espumante branco novamente.
Vidro

amônia é o ingrediente principal em muitos limpadores de vidro comerciais, mas existem formas alternativas , mais natural ter raia copo . Misture 1 litro de água morna com 1 colher de sopa de amido de milho e ¼ de xícara de vinagre não diluído. Despeje a mistura em um frasco de spray vazia, e spray diretamente sobre as janelas e espelhos. Em vez de usar um pano de limpeza ou toalhas de papel , tente limpar a mistura acabar com uma folha de jornal ou um filtro de café para um brilho raia-livre .
Desinfetante

Bleach é um desinfetante comum , mas pode causar irritação na pele . Em vez de usar água sanitária , tente uma abordagem mais natural através da mistura de três colheres de sopa de seu sabonete líquido favorito em 2 xícaras de água morna , em seguida, adicionar 20 a 30 gotas de óleo de tea tree. Aplique a solução diretamente para pias, banheiras ou vasos sanitários com uma esponja limpa , em seguida, enxaguar abundantemente. Bórax e vinagre também funcionam bem como desinfetantes. Misture 2 colheres de chá de bórax com 4 colheres de sopa de vinagre em uma tigela com 3 xícaras de água quente. Aplique a mistura de cozinhas e casas de banho com uma esponja e enxaguar bem. Esta mistura também funciona como um agente antibacteriano . Depois que você fez com a sua limpeza , você pode simplesmente lavar as esponjas na máquina de lavar para desinfetá-los para uso futuro.

Pisos

Há maneiras naturais para limpar o pisos , não importa o tipo de piso está em sua casa . Para linóleo ou vinil, basta misturar uma xícara de vinagre em 1 litro de água morna e adicione algumas gotas de óleo de bebê . Para remover manchas difíceis , adicione ¼ xícara de bórax. Esfregar o chão com a mistura como de costume. Para pisos de madeira , misture partes iguais de óleo vegetal e vinagre e esfregue a mistura na madeira. Superfícies de madeira pintadas podem ser limpos com uma receita simples de 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um litro de água. Lavar refrigerante - ou carbonato de sódio deca-hidratado - é um mineral que funciona bem para a remoção de manchas . Para superfícies de tijolo e pedra , 1 xícara de vinagre em um litro de água vai fazer o truque. Lave tijolos e pedras com a mistura , em seguida, enxaguar com água limpa.
Oven Cleaner

limpadores de forno comerciais podem produzir fumos que podem irritar os olhos eo nariz , de modo a maneira mais segura , mais natural para limpar o forno pode ser atraente . Em uma tigela, fazer uma pasta grossa com água e bicarbonato de sódio. Aplicar este colar para o interior do forno , e deixe-a descansar durante a noite. No dia seguinte, colocar em suas luvas de limpeza e usar um pouco de graxa cotovelo para vasculhar o interior do seu forno com um pano ou esponja. Lavar a mistura desaparecer completamente , e seu forno vai olhar tão bom como novo.


A partir de:http://jardim.98905.com/housekeeping/house-cleaning/1009086327.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.