Home & Garden >> Casa e Jardim >> Housekeeping >> homemaking >> Content

É uma cortina de chuveiro de etileno vinil acetato Dangerous

? Acetato de etileno vinil, mais comumente conhecido como EVA , é um material comum em cortinas de chuveiro. Cortinas de chuveiro de EVA não são perigosos. Eles são mais saudáveis ​​do PVC cortinas de chuveiro de plástico, que podem vazar compostos orgânicos voláteis , ou COV, para o ar , de acordo com o Centro de Saúde, Meio Ambiente e Justiça. Cortinas de chuveiro de EVA não contêm VOCs , mas até mesmo uma cortina de chuveiro EVA precisa ser mantida para evitar o crescimento de fungos . História

Em 2008 , o Centro de Saúde, Meio Ambiente e Justiça publicou um relatório sobre as cortinas de chuveiro de PVC que sugerem que 108 produtos químicos em cortinas de chuveiro de PVC pode causar muitas doenças , incluindo câncer. Alguns consumidores podem se confundir sobre qual tipo de cortina de chuveiro que precisa evitar. Muitos grandes varejistas pararam de vender cortinas de chuveiro de PVC em suas lojas. Cortinas de chuveiro de EVA não necessitam de um amaciante de plástico em seu processo de fabricação , ao contrário de cortinas de chuveiro de PVC. É que amaciante que faz com que a cortina de chuveiro flexível, mas também contém compostos orgânicos voláteis, de acordo com o livro "O Corpo Toxic ".
Equívoco

PVC é a abreviação de polivinil cloreto . Cortinas de chuveiro de PVC são comumente chamados de cortinas de chuveiro de vinil. Mas o " vinil " em acetato de vinilo etileno é diferente do de polivinilo em PVC . PVC contém cloro enquanto etileno acetato de vinila não. EVA também é usado em adesivos, revestimentos para fios , filmes e em brinquedos.
Outras Vantagens

cortinas de chuveiro de EVA também contêm outras duas vantagens significativas sobre PVC cortinas de chuveiro . Cortinas de chuveiro de EVA não têm o odor de plástico avassalador que as cortinas novas de PVC emitem . Esta "nova cheiro cortina de chuveiro " pode provocar dores de cabeça e náuseas. Cortinas de chuveiro de EVA são biodegradáveis ​​, ao contrário de cortinas tradicionais chuveiro PVC . Mas, como as cortinas de chuveiro de PVC , cortinas de chuveiro de EVA estão disponíveis em uma variedade de cores e padrões.
Mold e Prevenção de mofo

cortinas de chuveiro Moldy não só parece ruim, eles são insalubres . O cheiro de mofo ou bolor podem desencadear ataques de asma. Pessoas com alergias do molde precisa manter seu molde cortinas de chuveiro e bolor livre . Muitas cortinas de chuveiro de EVA pode ser limpo a seco ou são laváveis ​​à máquina , mas verifique as sugestões de limpeza do fabricante antes de colocar na máquina de lavar. Depois de cada banho, espalhar a cortina para fora e não dobrá-lo de volta até que esteja seco . Cortinas de chuveiro seco impedir o crescimento de bactérias que causam mofo e bolor. Abrindo uma janela depois de um banho ou usando um desumidificador no banheiro ajuda a manter a cortina de chuveiro seca, sugere a Fundação Asma e Alergia da América .


A partir de:http://jardim.98905.com/housekeeping/homemaking/1009085610.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.