# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Detectores de fumaça >> Content

História do detector de fumaça fotoelétrico

Detectores de fumo foram originalmente desenvolvidos para a prevenção de focos de incêndio em edifícios industriais, tais como fábricas e armazéns e edifícios públicos, onde um grande número de pessoas estariam vulneráveis ​​, tais como teatros . Os detectores de fumaça para proteção de casa tornou-se disponível ao público durante a década de 1960 . O uso de sensores fotoelétricos para detectar a presença de fumaça fazia parte do projeto original de detectores de fumaça industrial. Invenção

O primeiro patenteado alarme de incêndio elétrico e detector foi inventado em 1890 por Francis Robbins Upton, um associado de Thomas Edison. O primeiro sensor eletrônico de detecção de fumaça foi realmente descoberto por erro. Na década de 1930 , um físico suíço chamado Walter Jaeger estava tentando desenvolver um sensor para a detecção de gás venenoso . Depois de uma falha de teste, Jaeger acendeu um cigarro ea fumaça acionou o sensor eletrônico , levando à invenção do primeiro dispositivo eletrônico para detecção de fumaça .
Desenvolvimento

A os detectores de fumos originais produzidos em massa de ionização utilizado para detectar a presença de partículas no ar , tais como o tipo produzido pelo fumo . Este tipo de detector de fumo tem uma câmara de ionização que contém dois eletrodos que medem a radiação alfa como o ar passa através da câmara . Estes detectores de conter o elemento radioactivo amerício - 241 em níveis reduzidos , que criam um fluxo de partículas alfa entre os eléctrodos . Fumaça que atravessa o ar vai interromper esse fluxo , desencadeando o alarme.

Fotoelétricos Células e Detecção de Fumaça

dispositivos fotoelétricos para detecção de fumaça foram inventados em 1965 por Duane Pearsall e Stanley Peterson, em Lakewood, Colorado. Peterson desenvolveu detectores de fumaça para a produção em massa em 1975 para de Pearsall Statitrol Corporation. Células fotoeléctricas foram posteriormente adicionado como uma alternativa para a utilização de ionização como um meio de detecção de fumo . Os primeiros detectores de fumo de uso doméstico continha grandes baterias que eram impraticáveis ​​para substituir regularmente , levando ao uso de baterias menores AA.
Como funcionam os detectores de fumaça fotoelétricos

acordo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , detectores de fumaça fotoelétricos trabalhar no princípio da interrupção do feixe de luz. Estes tipos de detectores de fumaça consistem de uma fonte de luz, normalmente uma luz branca ou, mais frequentemente um laser de baixa potência , e uma célula fotoeléctrica. O feixe de luz é enviado através do detector, com a célula normalmente fixado em um ângulo de 90 graus em relação ao feixe de luz . Quando partículas de fumaça atravessar o feixe de luz , o feixe é desviado do seu caminho normal e é dirigido a célula fotoeléctrica. Esta deflexão para a célula , em seguida, dispara o alarme .
Desenvolvimentos posteriores

As preocupações com o uso de elementos radioativos em detectores de fumaça, especialmente para uso doméstico , levou a o desenvolvimento de detectores de fumaça fotoelétricos mais acessíveis. Embora os níveis de amerício -241 presente na maioria dos detectores de fumaça em casa têm sido considerados seguros , a possibilidade de exposição a longo prazo a riscos biológicos , como elementos radioativos de baixo nível tem causado mais recentemente, preocupações relacionadas com questões de saúde. Isto levou ao aumento do interesse no desenvolvimento de detectores de fumaça fotoelétricos menos caros que não contêm radiação.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082792.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.