# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Sistemas de alarme Home >> Content

Como é que um alarme de incêndio Monitoramento Work System

? O detector de fumaça em sua casa ou escritório pode sentir a fumaça espalhada por um incêndio nascente e soar o alarme na hora de você agir ou fugir. Vários tipos diferentes de detectores de fumaça ou sistemas de alarme de incêndio são usados ​​, e cada um é mais adequado para determinadas situações. Os detectores de calor

detectores de calor são mais adequadas para ambientes ou locais onde o fogo é susceptível de produzir fumaça muito espessa de poeira muito sujas. Estes detectores incorporar dois elementos sensíveis à temperatura chamados termistores . Um termistor está em contacto com o ar circundante, enquanto o outro está fechado . Quando a temperatura do ar se eleva acima de um certo limiar , a resistência do termistor exposto a corrente elétrica diminui, permitindo que a corrente elétrica flua através do termistor e soar o alarme.

Fotoelétricos detectores

em um detector fotoelétrico, uma fonte de luz brilha um raio de luz em um caminho em linha reta através de uma câmara no centro do detector. Quando a fumaça entra na câmara , ele espalha um pouco da luz , fazendo-a chegar a um sensor de luz colocado para um lado . O sensor de luz registra essa entrada e soa o alarme. Detectores fotoelétricos são mais eficazes para incêndios que geram fumaça visível; partículas menores de incêndios quentes são mais difíceis de detectar desta forma.

ionização Detectores

um detector de ionização , uma fonte de radiação selada contendo um isótopo radioativo como amerício -241 ioniza o ar em uma pequena câmara com eletrodos em ambos os lados. O ar ionizado pode transportar corrente , portanto, uma corrente elétrica flui entre os dois eletrodos . Quando a fumaça entra nesta câmara , ele interage com os íons assim a corrente deixa de fluir . Um microchip regista a queda na corrente e soa um alarme . Estes tipos de sistemas são muito bons em detectar pequenas partículas de fumo - mesmo aqueles tão pequenos que podem ser invisíveis a olho nu -, mas são menos eficazes na detecção de fumaça densa de incêndios mais frias
Flame. detectores e Considerações

detectores de chamas olhar para a luz em comprimentos de onda específicos nas regiões de infravermelho, visível e ultravioleta do espectro. Incêndios frequentemente emitem luz nestes comprimentos de onda particulares . Quando o sensor dentro do detector registra luz do fogo , ele envia um sinal elétrico para acionar o alarme. Estes tipos de sistemas são mais adequados para locais com pé direito alto , como um auditório ou em locais onde o vento pode dissipar a fumaça eo calor do fogo antes de chegar ao detector.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-safety/home-alarm-systems/1009016129.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.