# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Geral Home Segurança >> Content

Meu fogão a lenha é superaquecimento

Além de criar apelo visual e tornando os quartos se sentir confortável , um fogão a lenha é prático. É simples de usar, e estabelecendo uma temperatura desejada é relativamente simples. O superaquecimento é uma preocupação para fogões a lenha , porém, porque muito calor cria o risco de um incêndio chaminé. Termômetro

Cada fogão a lenha deve ter um termômetro de trabalho instalado em sua tubulação do fogão . O termômetro é um mecanismo de segurança importante que permite que você monitore a temperatura do fogão de perto. Um fogão a lenha deve queimar a uma temperatura 400-900 graus centígrados a menos que indicado de outra forma pelo manual do seu usuário . Uma temperatura interna de mais de 900 graus não é seguro e apresenta o risco de um incêndio na tubulação do fogão . Se o termômetro está quebrado , evite usar o fogão a lenha até que você pode instalar um termômetro de reposição.
Controle

Embora fogões de madeira estão disponíveis em vários estilos , todos eles têm aberturas que podem ser ajustados para controlar a temperatura do incêndio . Porque o oxigênio é necessário para um fogo para queimar , abrindo as aberturas ajuda a um incêndio crescer porque fornece acesso a mais de oxigênio . Monitorar termômetro do fogão, e ajustar aberturas do fogão em conformidade. Abra os ventiladores para fazer a temperatura do fogo 400-900 F, e fechar as aberturas ligeiramente quando a temperatura atinge o nível máximo recomendado.
Superaquecimento

Se a temperatura do forno da madeira excede 900 F , são necessárias para diminuir a temperatura medidas imediatas . Feche orifícios de ventilação do fogão completamente porque a consequente falta de oxigênio que chega ao incêndio fará com que ele morra rapidamente. Evite tomar medidas extremas , tais como dumping água no fogo ; a rápida mudança na temperatura irá prejudicar o fogão.
Limpeza

Manter chaminé e tubulações do fogão a lenha limpo é uma medida importante para evitar o superaquecimento. Se os tubos têm uma acumulação de fuligem e creosoto , em seguida, o calor do forno não irá ser capaz de escapar . Uma chaminé suja também é um risco de incêndio. Chame um limpador de chaminé licenciado para inspecionar e limpar chaminé do seu fogão a lenha , uma vez por ano. Realizar a tarefa sozinho é possível, mas é sujo e difícil.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-safety/general-home-safety/1009080928.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.