# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Repair & Maintenance >> ventilação >> Content

Como saber se um Sistema de Mitigação Radon está funcionando

O radão é um gás radioativo produzido pelo decaimento radioativo natural de urânio e tório . Radon e seus isótopos "filhas" pode representar um perigo para a saúde por causa de sua própria desintegração radioativa . Sistemas de mitigação de radônio em residências reduzir este perigo potencial através da remoção de ar radônio -laden de sua fonte debaixo de um edifício. Avaliação do desempenho de mitigação de radão pode abranger tanto a composição do ar e tests.Things sistema que você precisa
kit de teste de Radon
cigarro ou lápis fumaça
Show Mais instruções
1

Verifique se o sistema de mitigação de radão está definido para o seu estado normal funcionamento (isto é , os fãs estão ligados , o sistema é ligado) . Determinar o fabricante especificações de desempenho do instalador do seu sistema de ou e anote os números de desempenho esperados ou garantidos . ( Concentrações de gás radônio normalmente são medidos em picocuries por litro (ICP /L). )
2

Verifique monitor de vácuo do sistema. Alguns sistemas de mitigação de incluir um dispositivo indicador simples, usando colunas de um líquido colorido dentro de um tubo curvo. Se as duas colunas do tubo estão na ou próximo da mesma altura , há um problema com a pressão de ar do sistema . Se as alturas das duas colunas "são bem separados , o ventilador de entrada de ar está funcionando corretamente.
3

Confirme o fluxo de ar de admissão. Sistemas de mitigação trabalho sugando o ar carregado de radon fora dos espaços debaixo de um edifício.

Alguns sistemas de mitigação de radão têm portas de verificação, ou pequenos furos no piso do porão que podem ser usados ​​para testar o fluxo de ar . Segure um lápis fumaça ou cigarro aceso ao lado da porta ou buraco, e em estreita colaboração assistir a direção da fumaça. Se o fumo é sugado para dentro do buraco, a entrada do sistema está funcionando corretamente. Se o fluxo é fraco ou ausente , há um problema que afecta a ingestão de ventilação e sub-solo .
4

Verifique o desempenho de escape. Localize a grade de ventilação ou aberturas e determinar se o ar é de fato a ser apagado . Um fluxo de ar fraco ou ausente sugere problemas no motor, ventilador, tubulação ou ingestão .
5

Dê uma medição de radão direta. Isso pode ser feito entrando em contato com um testador profissional ou usando um kit de teste de home /instalações Agência de Proteção Ambiental certificada.

Comece usando um kit de teste de curto prazo. Siga as instruções na embalagem do kit. Esses testes vêm em uma pequena caixa , e normalmente precisam ser ativados e deixado em repouso no piso mais baixo ocupado da casa ou edifício de dois a três dias. Depois disto, o kit é devolvido ao laboratório de ensaio , que , em seguida, envia os resultados de volta para o cliente . A EPA designou uma concentração de radão de 4 pCi /L ( e acima) como o " nível de ação " em que a mitigação é garantido para reduzir o radão no ar.
6

Contacte o instalador do sistema de mitigação ou radônio profissional . Se o seu sistema de mitigação de radão parece estar realizando abaixo das especificações , ou não está a reduzir suficientemente as concentrações de radão , trabalhar com um especialista para resolver o problema e estabelecer um nível de radão interior menos perigoso .


A partir de:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/ventilation/1009078331.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.