# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Repair & Maintenance >> encanamento >> Content

Como calcular a perda de pressão de água com tubos de canalização

Calcular a perda de pressão da água em movimento através de tubos de encanamento é significativamente menos envolvidos , em seguida, a maioria dos cálculos de perda de pressão. Sistemas de canalização funcionam de forma semelhante o suficiente para que suposições podem ser feitas sobre como eles funcionam. Tubos de canalização transportar água em estado líquido através de um tubo liso em menos de dois metros por segundo. Como quase todos os tubos de canalização obedecer a essas orientações simples, você não tem que lidar com questões como as propriedades dos fluidos incomuns, o fluxo de fluido estranho ou determinar como os is.Things tubos acidentado que você precisa
número de Reynolds vs gráfico fator de atrito
viscosidade água mesa
Show Mais instruções
1

Divida a densidade da água pela viscosidade dinâmica da água. A viscosidade é o valor da resistência de um líquido tem de ser deformado . É preciso saber a temperatura da água no tubo para determinar a viscosidade dinâmica . Depois de ter a temperatura, você pode olhar para cima a viscosidade em uma mesa de viscosidade da água . Certifique-se de usar a viscosidade dinâmica , e não a viscosidade cinemática . A densidade da água pode ser estimado a 1000 kg por metro cúbico . Independentemente da temperatura , a água líquida em um encanamento sempre vai ser de aproximadamente esta densidade .
2

Multiplique o dividendo da densidade e viscosidade pela velocidade da água através do tubo eo diâmetro interno do tubo para obter o número de Reynolds para o tubo . O número de Reynolds é um valor que é utilizado nas equações de perda de pressão . O diâmetro interno do tubo não é necessariamente a mesma que a do tubo de medição é vendido sob . Você precisa medir o diâmetro interno se ou verificar as especificações de tubulação para o diâmetro interno. Certifique-se de usar as unidades consistentes. Por exemplo, se você tem água que vai de 1 metro por segundo em um tubo de 10 mm, você deve multiplicar 1 metro por segundo por tubo 0,01 metros , convertendo 10 milímetros em metros.
3

Olhe para um gráfico comparando número de Reynolds contra o fator de atrito . Localizar o número de Reynolds calculado te sobre o eixo horizontal do gráfico . Traçar esse ponto verticalmente para a linha no gráfico. O ponto a linha passa sobre o número de Reynolds é usado para determinar o coeficiente de atrito . Ler o valor no eixo vertical para obter o coeficiente de atrito para o tubo .
4

Dividir o comprimento do tubo por o diâmetro interno do tubo .
5

multiplique o valor da etapa anterior pelo fator de atrito.
6

multiplique o valor da etapa anterior pela densidade da água.
7

multiplique o valor do etapa anterior pela velocidade da água ao quadrado. A velocidade ao quadrado de água é obtida multiplicando-se a velocidade da água com ele mesmo.
8

Divida o valor da etapa anterior por dois. O número dado é a perda de pressão. Se você usou as unidades métricas , a perda de pressão é em Newtons por metro quadrado.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/plumbing/1009076550.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.