Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Repair & Maintenance >> pintura >> Content

Regras de pintura para Glossy vs Flat

A aparência exterior e interior de uma casa é determinada por vários fatores, mas um trabalho de pintura eficaz pode animar uma propriedade e aumentar seu apelo. Se você está pintando para fins de remodelação ou preparar uma casa para venda, as cores que você escolher para a pintura pode não importa se você não selecionar o brilho apropriado. Tintas normalmente vêm em vários tipos de acabamento , incluindo brilhante e liso , que podem ser utilizados em diferentes áreas de sua casa . Tipos de pintura

A maioria das tintas vêm em dois tipos , o látex ( à base de água ) e alquídicas ( à base de óleo ) . O látex é fácil de usar , seca rapidamente e é lavável, com sabão e água . É quase inodoro e não - inflamável. Tinta alquídica é mais espessa do que a tinta látex e tem um odor mais forte. É mais difícil para escovar em superfícies e demora mais para secar do que tinta látex , mas também é mais durável e oferece maior proteção contra o desgaste de tinta látex . Tinta alquídica não lave com água e sabão ; isto requer um solvente . . Látex é freqüentemente usado para pintar espaços interiores , e alquídicas é mais comumente usado em exteriores que experimentam elementos mais ásperas
acabamento brilhante

Existem dois tipos de acabamento brilhante : semi brilho e gloss . Um acabamento de tinta semi-brilho tem um nível médio de brilho, e um acabamento brilhante tem um brilho polido brilhante. Glossy pintura é fácil de limpar e pode fornecer luz para grandes áreas de uma casa , como a casa de banho e cozinha. Também é eficaz em armários , móveis, guarnições de janelas e molduras, pois ele tende a destacar detalhes de construção decorativos. Uma coisa a lembrar é que por causa de seu alto grau de reflexão, tinta brilhante irá destacar as imperfeições ou falhas.
Plano Finish

Um acabamento de pintura lisa tem um baixo nível de reflexão à luz e tem uma aparência opaca, sem som. É altamente eficaz para ocultar falhas e erros de construção , especialmente em gesso . Pintura lisa é mais difícil de limpar do que a pintura brilhante , por isso é melhor usá-lo em áreas que não exigem manutenção constante e encontrar o uso freqüente , como forros, salas de jantar e salas de estar.

Considerações

Antes de decidir se deseja usar um acabamento de pintura brilhante ou apartamento , você deve olhar para cada área da casa para ver como ele está decorado e qual o efeito que um acabamento brilhante ou fosco teria sobre o total esquema de design . Outra consideração é a quantidade de tráfego na área. Quanto mais um quarto é freqüentado , o melhor para você está escolhendo um acabamento brilhante que é fácil de limpar . Quartos que são raramente utilizados podem beneficiar de um acabamento liso , que é mais sutil do que um acabamento brilhante . Você também deve levar a "vibe" de uma sala em conta. Por exemplo, você pode querer um quarto da família a ter uma mais aconchegante , sensação de calor , que é mais fácil de conseguir com um acabamento liso . O quarto de uma criança pode beneficiar de um acabamento brilhante para melhorar suas cores e brilho.


A partir de:http://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/painting/1009075629.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.