Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Repair & Maintenance >> prejuízos causados ​​por inundações >> Content

Como controlar mofo em sua casa

A maioria molde não representa nenhuma ameaça para os seres humanos . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, esporos de fungos estão em toda parte . Na verdade , o antibiótico milagre do século 20 , a penicilina , é um derivado do molde. No entanto, alguns fungos podem produzir reacções alérgicas , como febre do feno e dermatites. O crescimento pode ser feio e malcheiroso . Desde molde é um dos principais agentes de deterioração, ele vai comer fora tudo o que está crescendo em . Mas ter coração, há várias etapas que você pode tomar para controlar o mofo em sua casa .
Instruções
1

Identificar que você tem um problema de mofo . Um cheiro de mofo é bom indicador. Você pode frequentemente ver concentrações de esporos que aparecem como aglomerados de pequenas especificações negros. Tópicos orgânicos brancos são uma pista bem . Olhe ao longo de superfícies onde o ar quente e úmido pode se condensar em uma fria parede exterior. Cozinhas , banheiros e lavanderias são bons lugares para procurar molde. Evite carpetes dessas áreas.
2

controle de umidade da sua casa para entre 40 e 60 por cento. Esporos de fungos precisam de umidade para começar a crescer . Um telhado com goteiras, infiltrando porão ou alta umidade geral são ambientes perfeitos para moldes propagação . Se os esporos resolver em madeira, papel de parede, telha do teto , carpete, isolamento orgânico ou parede seca , apenas um traço de água pode fazer com que os esporos de crescer. Pare todos os vazamentos de água . Tectos de reparação , canalização, e rachaduras na parede. Aumentar a circulação de ar , especialmente ao longo das paredes exteriores , movendo objetos grandes como armários alguns centímetros de distância. Se seus tapetes devem ficar molhado, limpo e seque-as prontamente.
3 < p> aumentar a circulação de ar em sua casa através da instalação de exaustores em banheiros, cozinhas , lavanderias e sótãos . Isolamento irá limitar o potencial de condensação como o ar quente no interior encontra com o ar fresco de fora .
4

Se você encontrar um grande problema com o molde , você pode chamar um profissional para limpar , mas se você tem que fazer it yourself tomar medidas para garantir que você não está exacerbando o problema agitando -se esporos de mofo . Tanto quanto possível , vedar a área afetada a partir do resto da sua casa , que abrange dutos e abrir uma janela para deixar circular o ar fresco. Certifique-se de usar uma OSHA ( Occupational Safety & amp; Administração de Saúde) máscara de partículas aprovado, para que você não inalar os esporos. Óculos de proteção e luvas são recomendados. Se o seu mobiliário é bastante danificada, estar preparado para descartá-lo.
5

A maioria dos lençóis, toalhas e afins podem ser recuperadas simplesmente executá-los através da roupa com detergente e alvejante à base de borato. Se o material afetado é permeável , mas não é facilmente lavável - como um colchão - você deve considerar a descartá-lo . Certifique-se de saco -lo cuidadosamente antes de jogá-la fora para evitar a propagação de esporos .
6 < p> Esfregue todas as superfícies afetadas com um detergente suave , como sabão em pó . Então vá sobre as superfícies com uma solução de água sanitária em água quente em uma proporção de 1: 8 . Faça isso até 3 vezes , esperando 20 minutos entre as aplicações. Finalmente, aplicar um detergente à base de borato e deixe descansar . Material com uma superfície porosa pode ter que ser descartado.

A partir de:http://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/flood-damage/1009133902.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.