Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> Janelas, Portas e Paredes >> Content

Como fazer Shirred e Cortinas Forrado

painéis de cortina Forrado pode ser caro, mas se você fazê-los você mesmo , você pode economizar dinheiro e obter uma aparência personalizada . A chave para fazer boas cortinas é medir corretamente durante todo o processo de costura. Você deve medir as janelas corretamente para determinar as cortinas tamanho que você precisa , mas você também tem que saber a largura exata da haste de cortina . Estas cortinas contar com a vara e largura adicional das cortinas para shirring.Things você precisa
Trena
Lápis, papel (opcional) haste
Cortina
tecido para cortina
Tecido para alinhando
Tesoura
alfinetes
máquina de costura
Fio
Ferro
tábua de passar
Show Mais instruções
Meça
1

medir a largura da janela . Para determinar a quantidade de tecido que você vai precisar para a cortina, multiplicar a largura por dois. Mais tecido é cerca de 45 centímetros de largura. Se a janela de 44 polegadas de largura , você precisa de 88 centímetros de tecido para cobrir a largura . Comprar esse valor para cada um dos dois painéis de tecido .
2

Começando pelo topo da haste de cortina montado , determinar onde você quer a cortina cair . Medir a distância entre o topo da haste e local de repouso da cortina . Adicione seis polegadas a esta medida para determinar quanto tempo cada painel cortina deveria ser.
3

Calcular a quantidade de tecido que você vai precisar. Para uma janela de 44 polegadas, que precisa de 45 centímetros de comprimento , você precisa de tecido para cobrir 90 de largura e 51 centímetros de comprimento. Se comprar tecido de largura de 45 polegadas , você vai precisar de quatro metros no valor de tecido para a frente da cortina e quatro metros de outro tecido para o forro. Corte em dois painéis , cada um será de 45 centímetros de largura e 72 centímetros de comprimento.
4

Meça a largura da haste de cortina . Registre as informações para uso posterior.
Fazer cortinas
5

Coloque os painéis de cortina de tecido do lado direito para cima sobre uma superfície plana. Suavizar as rugas.
6

Coloque os painéis de tecido de revestimento do lado direito para baixo sobre o tecido da cortina . Suavizar as rugas. Os lados direito dos tecidos devem estar juntos .
7

Pin do tecido da cortina e forro juntos em torno dos lados e borda inferior.
8

Sew em torno dos três lados preso com uma costura 1/4-inch . Remova os pinos como você costurar .
9

Vire tecidos lado direito para fora através da extremidade aberta . Isso vai se assemelhar a um grande fronha.
10

Pressione o grande " fronha " com o ferro de modo a que os pedaços de tecido de colocar o plano um contra o outro .
11

Fazer uma dobra de uma polegada na parte superior da fronha , dobrando ambas as extremidades abertas para o lado do revestimento . Alfinete e costure no lugar perto das bordas cruas .
12

Dobre o topo da fronha de novo, mais uma polegada , também , para o lado do forro. Alfinete e costure no lugar perto da dobra. Isto dá a parte superior, uma borda agradável limpo .
13

Consulte a largura da haste da cortina e adicionar ½ polegada para determinar o tamanho da próxima dobra . Se a haste é de 1 ½ polegadas de largura , faça uma dobra de duas polegadas . Pin e pontos no lugar perto da borda do tecido . Isso forma o bolso de rod .
14

Medida e fixar a parte inferior da cortina para hem -lo para o tamanho apropriado. Faça uma bainha larga para que a cortina pode ser ajustada , se necessário.
15

Costure perto da borda do tecido dobrado para obter melhores resultados, remoção de pinos , como você costurar.
16

Passe a haste de cortina através dos bolsos rod. A cortina vai tecido elástico na haste porque a largura é o dobro da janela.


A partir de:http://jardim.98905.com/home-design-decor/windows-doors-walls/1009067370.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.