Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> iluminação >> Content

Cálculos para Iluminação Interior Geral

Tal como acontece com a construção comercial , onde a qualidade de iluminação é determinado pela agência federal de Saúde Ocupacional e Administração de Segurança , há também são os regulamentos para a iluminação dentro de uma casa . O Illuminating Engineering Society of North America e pelo Código Elétrico Nacional fornecer diretrizes que muitas vezes são adoptadas pelos organismos de código local como mandatos. Iluminação Códigos

O que é referido como " iluminação interior adequada" é uma questão de preferência individual. Um quarto escuro para uma pessoa pode ser bem iluminado para outro. Teto são preferidos por alguns, enquanto outros , como iluminação de nível ocular fornecido por um candeeiro de mesa . Por esta razão , os códigos que determinam os requisitos para a iluminação doméstica são flexíveis . Um código principal , porém, é que deve haver pelo menos uma luz em cada quarto habitável e banheiro que deve ser controlável por um interruptor de parede.
Switches Mandated

em uma cozinha e casa de banho , o interruptor de luz deve controlar diretamente a luz , enquanto que em qualquer outra sala , o switch pode controlar uma tomada de parede que pode ou não ter um dispositivo de luz conectado a ela. Casas com corredores, escadas, garagens em anexo e garagens destacadas precisa de um controle interruptor de parede em cada um, de acordo com o Código Elétrico Nacional. Início entradas também precisa de um interruptor controlado por parede operando uma luz do lado de fora da porta.
Footcandles

Uma maneira comum de medir a luz é por meio da unidade de iluminância chamado footcandles , que é medido na superfície da área de trabalho , e não a própria luz. Quanto maior as velas do pé , mais luz está disponível para ver com . A quantidade de footcandles desejados para uma sala de habitação individual é deixada para o proprietário, mas a Sociedade de Engenharia de Iluminação da América do Norte dá uma recomendação específica de 30 footcandles para o fogão da cozinha , bancadas e outras áreas de trabalho.

medição footcandles

Em geral, 15 footcandles é a iluminação recomendado para uso doméstico. Áreas com trabalho de detalhe bem como salas de costura e bancadas pode ir até aos 200 a 500 footcandles . Não toda a iluminação deve ser artificial, como janelas e clarabóias também adicionar aos footcandles disponíveis . Barato medidores de luz medir exatamente o que a iluminação está disponível . Basta colocar o medidor na superfície de trabalho e dentro de um momento, o medidor irá mostrar a quantidade .


A partir de:http://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009010147.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.