Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Appliances >> Ventiladores de teto >> Content

Como calcular o CFM de Fãs

Em casas com ar condicionado modernas de hoje, um sistema de ventilação adequada é muito importante para evitar a umidade e eliminar o ar que pode levar impurezas e patógenos. Este ar pode resultar em problemas de saúde e o crescimento de fungos indesejados em áreas propensas madeira e água . Uma maneira fácil e eficaz de ventilação dos quartos é através da instalação de ventiladores e um sistema de exaustão de ar com a capacidade adequada. Um exaustor expele o ar velho da casa e sopra ar fresco dentro Antes de instalar um ventilador, a capacidade necessária do ventilador deve ser calculado . É geralmente medida em metros cúbicos de ar por minuto deslocadas (CFM) . Coisas que você precisa
Trena
Show Mais instruções
1

Meça o comprimento , a largura ea altura da sala com uma fita métrica em pés. Se medido em metros , converter as dimensões de pés multiplicando por 3,28 . Meça quaisquer duas paredes adjacentes do quarto de um canto para outro horizontalmente. Do mesmo modo , medir a altura vertical do quarto . Não deixe nenhum espaço imensurável entre os cantos .
2

Multiply todas as três dimensões para obter o volume da sala em metros cúbicos. Esta é a quantidade de ar necessária para circular pelo ventilador. Para uma sala medindo 15 metros de comprimento , 12 pés de largura e 12 metros de altura , o volume é 2.160 ( 15 x 12 x 12) pés cúbicos.
3

Calcule o cfm fã dividindo-se o volume da sala com um fator chamado de " minutos por troca de ar " . Minutos por mudança de ar é o tempo em minutos em que o ar da sala devem ser mudados pelo ventilador . Geralmente, o valor para este fator encontra-se entre 5 e 7 de salas como salas de estar e salas de descanso , onde são necessárias grandes quantidades de ar fresco. Os valores são comparativamente mais baixos para os quartos com menos exigência de ar fresco, como salas de compressores , lavanderias e das caldeiras . A sala com o volume de 2.160 metros cúbicos exige que o fã de cfm 432, ( 2160/5 ) .
4

Verifique a minuto por fator de troca de ar para o seu quarto com a /guia ventilação ingestão de exaustão ou procurar recomendações do fabricante do ventilador. A correta determinação deste fator é muito importante para a circulação de ar adequada na sala.


A partir de:http://jardim.98905.com/home-appliances/ceiling-fans/1009052442.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.