# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Appliances >> Condicionadores de Ar >> Content

Os efeitos do AC Unidade Refrigeração e Aquecimento Global

Refrigerantes presentes em aparelhos de ar condicionado são notórios por destruir a camada de ozono; pior ainda, esses fluidos refrigerantes também contribuem para o aquecimento global , porque eles são gases de efeito estufa . Além disso , a operação de aparelhos de ar condicionado requer energia , a energia normalmente produzido a partir da queima de combustíveis fósseis , que emitem dióxido de gases de efeito estufa de carbono ( CO2) para a atmosfera. Potencial de Aquecimento Global de Refrigerantes

Potencial de Aquecimento Global (GWP) mede a força de certas substâncias como gases de efeito estufa e seu potencial de contribuição para o aquecimento global. A métrica GWP é indexado ao CO2, com o GWP do CO2 igual a um. Muitos refrigerantes comuns utilizados em aparelhos de ar condicionado , como os clorofluorcarbonos (CFCs ) e os hidrofluorcarbonos (HFCs) , tem espantosamente altos PAG , em alguns casos, 1.000 vezes ou mais superior do que o CO2 . Estes compostos podem vazar para o ambiente durante a instalação , manutenção e descarte de equipamentos de ar condicionado . Uma vez no ambiente , esses produtos químicos fazem o seu caminho para a atmosfera , onde se acumulam e atuar como gases de efeito estufa , contribuindo para o aquecimento planetário , prendendo a radiação solar na atmosfera em um cobertor de absorção de energia.

Emissões de Dióxido de Carbono

Refrigerantes não são a única maneira que as unidades de ar condicionado contribuem para o aquecimento global. Na verdade, a energia utilizada para operá-los , se proveniente de combustíveis fósseis, como usinas elétricas movidas a carvão , é uma fonte de produção de gás de efeito estufa muito mais significativo . Mesmo que o PAG de CO2 é muito menor do que a dos fluidos refrigerantes , porque ele é emitido durante a operação do equipamento de ar condicionado , não apenas em pontos discretos no tempo , que é uma fonte significativa de gases com efeito de estufa durante a vida útil do equipamento .

eficiência Energética

por causa de suas emissões de CO2, a eficiência das unidades de ar condicionado é um fator importante para a quantidade de gases de efeito estufa que produzem. Danos atmosférica de refrigerantes é limitado, por projecto e lei : Refrigerantes são tipicamente bem contido dentro da unidade, e regulamentos e proteções restringir a quantidade de refrigerantes liberados no ar . Por outro lado , o CO2 é um subproduto dos métodos tradicionais de produção de energia e é liberado sempre que a energia é utilizada. Por esta razão , as unidades de alta eficiência pode reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa.

Alternativas a refrigerantes sintéticos

Mesmo que eles estão contidos , refrigerantes sintéticos ainda representam um perigo ambiental . Felizmente, eles não são os únicos refrigerantes disponíveis para aparelhos de ar condicionado . Unidades iniciais de ar condicionado realmente usado naturalmente CO2 como refrigerante . As limitações técnicas que tornam difícil de CO2 para trabalhar como um refrigerante --- principalmente que exige elevadas pressões --- levou ao desenvolvimento de produtos sintéticos , incluindo os CFCs e HFCs . As tecnologias atuais fazem o uso de CO2 novamente prático, especialmente para as pequenas aparelhos de ar condicionado . Mesmo que o CO2 é um gás de efeito estufa em si , o seu impacto é insignificante comparado com o impacto dos refrigerantes sintéticos e insignificante comparado com o CO2 liberado durante a produção de energia.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-appliances/air-conditioners/1009051292.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.