# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> Pragas , Weeds & Problemas >> Content

Spots amarelo acastanhado em um Holy Basil Planta

Produtores de manjericão santo ( Ocimum sanctum ou Ocimum tenuiflorum ) tem um monte de amor sobre esta erva anual. Afinal, ele cresce abundantemente , produzindo muitas folhas e flores perfumadas intrincados , e quase não requer nenhuma atenção . Às vezes, porém , manjericão irá desenvolver manchas amarelas acastanhadas em suas folhas ou caules por causa de fungos ou doença bacteriana . Muitas dessas doenças são tratáveis ​​, mas algumas são fatais , e plantas afectadas precisa ser removido do jardim antes de infectar outros. Míldio

míldio já foi incomum em povoamentos de manjericão , mas está a ganhar terreno considerável. Na primeira, as folhas podem amarelo , começando parcial ou totalmente perto do centro, mas os corpos fúngicas logo cinza - roxo desenvolver na parte inferior das áreas amareladas e rapidamente se transformar marrom à medida que amadurecem . Míldio é acreditado para ser transmitido via semente e através de restos de plantas infectadas , mas precisa de temperaturas amenas e alta umidade para prosperar. O óleo de neem é um fungicida eficaz contra o míldio e devem ser misturados a uma taxa de 2 colheres de sopa por galão de água e aplicada liberalmente a todas as superfícies de plantas . Repetir o tratamento semanalmente até que você pode ver a doença parou de se espalhar. Antes de usar o óleo de nim , leia cuidadosamente todas as etiquetas.
Fusarium Wilt

murcha de Fusarium é uma doença fúngica comum de manjericão que faz com que a planta murcha lentamente e morrer. Corpos Fusarium entrar tecidos de transporte de água da planta e fazer o seu caminho através do sistema - eventualmente multiplicando tão rapidamente eles entopem os tecidos de transporte , fazendo com que partes da planta , de repente, amarelo, marrom e morrer. As plantas podem esperar para mostrar sintomas até que eles atingem 6 a 12 centímetros de altura . Nenhum tratamento para murcha de Fusarium existe; plantas infectadas deve ser puxado e destruídos. A rotação de culturas ajuda a morrer de fome os corpos de fungos que permanecem no solo; escolher Fusarium cultivares resistentes à murcha , como as variedades Genovese perfumadas "aroma 1" e " Aroma 2" vai fazer jardinagem mais fácil , onde Fusarium é um problema freqüente .
bacteriana Mancha

mancha foliar bacteriana é geralmente causada pela transferência de patógenos de plantas infectadas sobre as folhas das plantas não afetadas , seja por salpicos ou luvas e ferramentas. Spots sobre folhas começam , áreas como luz embebido em água que podem permanecer entre nervuras . Logo, essas manchas podridão parda da haste e podem ocorrer. Se as manchas foliares não são generalizados , reduzindo a umidade , diminuindo as regas e folhas -picking mão mostrando a doença pode ser suficiente para impedir as bactérias. Caso contrário , uma mistura fungicida de cobre em um pulverizador a uma taxa de 2 fl oz por galão e aplicam-se a todas as folhas e caules de plantas doentes . Reaplicar a cada sete a 10 dias para obter melhores resultados . Leia o rótulo do produto cuidadosamente antes de aplicar cobre para suas plantas.
Fúngica Mancha

Várias manchas foliares fúngicas , incluindo Cercospora , Alternaria e Colletotrichum aparecer em folhas de manjericão . Estes pontos irão variar na aparência, mas normalmente causam amarelecimento irregular seguido de escurecimento de áreas afetadas. Spots pode reter um halo amarelo , mesmo depois de os centros morreram , e as áreas marrom pode cair fora , dando uma aparência de folhas shothole . Manchas foliares mais agressivas podem levar à desfolha , perecimento , lesões e morte da planta. Remoção de plantas doentes é altamente recomendado para as manchas foliares agressivos , mas se a sua planta é apenas ligeiramente irregular e não correr até a sua morte , tente aplicar uma dose saudável de óleo de nim , misturado a uma taxa de 2 colheres de sopa por galão. Repita este tratamento semanal até que você já não vê novas manchas formando . Arrancar folhas altamente doentes antes do tratamento pode ajudar a reduzir patógeno propagação .


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/pests-weeds-problems/1009005902.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.