# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> Basics gramado >> Content

As diferenças no gramado fertilizantes

Fertilizantes é uma das mais importantes ferramentas à disposição de qualquer jardineiro. Quando aplicado a solos ao ar livre , o fertilizante pode complementar os nutrientes essenciais de crescimento de plantas que o solo de outra forma, não têm , aumentando assim suas chances de crescimento bem sucedido de tipos de plantas inumeráveis. Fertilização é tão importante um passo no cuidado do gramado , pois é em cuidados com as plantas , eo primeiro passo para a concepção de um tratamento de fertilização para o seu gramado é entender os diferentes tipos de fertilizantes disponíveis para você para fazê-lo. Tipos de adubos

Há muitas maneiras diferentes de categorizar fertilizantes , mas uma das mais úteis os categoriza de acordo com a sua concentração, em peso, três nutrientes essenciais de plantas : nitrogênio ( N ), fósforo (P ) e potássio ( K ) . Jardineiros e agricultores geralmente têm seu solo testado para ver qual desses três nutrientes seu solo não tem e comprar um fertilizante que pode efetivamente complementar a quantidade certa desses nutrientes. Esses chamados "ratings NPK " são sempre impressos no saco de adubo, três números que indicam a concentração de cada nutriente. Por exemplo, um fertilizante 10-15-20 iria conter 10 por cento de nitrogênio , fósforo e 15 por cento de 20 por cento de potássio por peso.

Fertilizantes e gramados

todos os três os elementos acima mencionados são importantes para o crescimento do gramado saudável . O nitrogênio ajuda a grama crescer vigorosamente e estabelece a sua cor verde. Uma boa quantidade de fósforo estabelece novos sistemas de raízes e uma boa quantidade de potássio no capim ajuda a mantê-lo resistente a doenças e danos causados ​​por condições climáticas extremas. Ao escolher um fertilizante que tem a combinação perfeita de todos os três destes nutrientes envolve conhecer as necessidades nutricionais específicas de tanto o tipo de grama que você cresceu em seu gramado e do solo abaixo dela.

Escolhendo um fertilizante

a única maneira de determinar o que fertilizante usar para o seu gramado é ter a fertilidade do solo testado. Testes de fertilidade do solo são normalmente oferecidos por laboratórios privados ou departamentos universitários de agricultura e serviços de extensão . Os resultados dos testes devem informar suas escolhas no momento da compra de fertilizantes. Por exemplo, se o solo é rico em nitrogênio , mas falta de fósforo e potássio , a 5-20-20 , 5-10-20 ou mesmo 0-10-10 fertilizante seria suficiente. Da mesma forma, um solo privado de nitrogênio devem receber tratamento de um fertilizante que é maior em nitrogênio do que nos outros dois elementos.
Outras considerações

Independentemente de qual tipo de fertilizante que você escolher, existem algumas regras gerais sobre aplicação que pode produzir resultados visíveis em sua grama gramado. Todos os gramados respondem bem a uma aplicação de fertilizantes luz na primavera e novamente no início do verão seguido por um tratamento de fertilizantes pesado durante a queda. Gramados recém-criada vai crescer de forma mais saudável , quando administrado de meio quilo de fertilizante por 1.000 metros quadrados de gramado . Outras diretrizes de aplicação deve ser adaptada especificamente às espécies de grama que você está crescendo e as necessidades nutricionais de seu solo gramado.


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/lawn-basics/1009043924.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.