Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> Flower Garden >> Content

Como calcular a relação NPK

A relação NPK é uma quantidade importante para muitos fertilizantes para o jardim. Este número dá a proporção de azoto , fósforo e potássio - por conseguinte, as letras ; N , P e K são os símbolos químicos para o azoto , fósforo e potássio , respectivamente - em um determinado fertilizante . Determinar a taxa de NPK é crítica quando a adição de fertilizantes para um lote de terra , como as plantas podem ter requisitos diferentes para a quantidade de cada elemento de que necessitam para o crescimento ideal. Misturar fertilizantes com diferentes proporções de NPK também pode causar confusão. Encontrar a taxa de NPK de fertilizantes mistos pode ser realizado em poucos steps.Things você precisa
Escala
Show Mais instruções
1

Determinar a quantidade de cada tipo de fertilizante que você gostaria de usar e pesar cada amostra. Por exemplo, suponha que você deseja usar três onças Um adubo e de 6 onças de fertilizantes B. Coloque cada amostra em uma escala e adicionar ou remover fertilizante até que a escala lê o peso desejado.
2

Determinar a porcentagem de cada fertilizante utilizado na mistura final. Por exemplo , no exemplo acima , há duas vezes mais de fertilizante B como fertilizante A. Portanto , a mistura total contém 2/3 , ou 66,7 por cento , de fertilizante de B e 1/3 , ou 33,3 por cento , de fertilizante A.
3

Multiplique a taxa de NPK de cada fertilizante pela porcentagem contida na mistura final. Por exemplo , se um fertilizante contém uma proporção de 1:1:2 , multiplicado pela percentagem de fertilizante A na mistura final - 66,7 - dá 0.667:0.667:1.333 . Se o fertilizante B contém uma proporção de 03:03:01 , multiplicado pela percentagem de mistura final - 33,3 - dá 1:1:0.33
4

Adicionar a proporção de cada valor . de azoto , fósforo ou potássio em cada um fertilizante na mistura final em conjunto . Concluindo o exemplo, adicionar a mistura equivale 0.67:0.67:1.33 e 1:1:0.33 juntos dá 1.67:1.67:1.67 . Portanto , há uma razão de 1,67 para cada um de azoto , fósforo e potássio na mistura final .


A partir de:http://jardim.98905.com/garden-lawn/flower-garden/1009039974.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.