# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Furniture >> Outros móveis >> Content

Colonial Versus Federalista Móveis

estilos de móveis da América Colonial e Federal refletem a criatividade eo orgulho de uma nova nação. De 1700 a 1780, como colonos decorado suas novas casas , artesãos coloniais criado mobiliário inspirado pelas linhas graciosas dos estilos de William e Mary , Queen Anne e Chippendale da Europa. De 1780 a 1820, Duncan Phyfe e outros designers Federal da era produzido mobiliário ornamentado lembra os estilos Hepplewhite e Sheraton . Proprietários século XXI coletar antiguidades e reproduções artesanais de ambos os estilos de mobiliário . Madeira

Durante os períodos Colonial e Federal, vastas florestas fornecidas fabricantes de móveis com material praticamente ilimitadas de nogueira, carvalho , maple e madeiras de cerejeira. De bordo , que era a madeira preferida para móveis Colonial , é uma madeira dura e durável que se dobra bem com vapor e produz uma superfície altamente polida . Outros populares madeiras da era colonial eram nogueira preta , nogueira e mogno. Cereja foi uma escolha favorita na época Federal por causa de seu grão fino e acabamento atraente . Segundo Móveis Estilos , artesãos Federal da era usado cloreto de potássio para manchar noz vermelha para que ele se parecia com o mogno mais caro. Inlay , pintura e técnicas escaldante acrescentou contraste de cores para móveis de madeira Federal .
Ornamentação

Colonial e mobiliário Federal caracterizou voltas ornamentais e lascado ou cortar esculturas. Fabricantes de móveis coloniais adicionado voltas para topos de armário , cadeira de pernas e bedposts , enquanto artesãos Federal esculpido estrias verticais em pernas e posts. Durante a era colonial , populares motivos escultura em baixo relevo incluiu flores, folhas de acanto , conchas e algas. Mobiliário Federal da era caracterizado abacaxi, concha e motivos de folhas de acanto . Estilos Móveis observa que durante a época Federal tarde, depois da Revolução Americana , estrela e águia motivos comemorou independência de América da Grã-Bretanha.
Forma

Mobiliário do períodos Colonial e Federal compartilhada linhas graciosas , curvas e formas simples . Por exemplo, cadeiras coloniais tinha braços para fora - curvas e assentos quadrados. Cadeiras e mesas coloniais tinham pernas retas com voltas decorativos ou cabriole pernas Queen Anne -estilo com esculturas na altura dos joelhos . Fabricantes de móveis , por vezes, esculpida mesa ou cadeira pés para se parecer com as patas ou esferas achatadas . Cadeiras federais geralmente tinham assentos quadrados ou em forma de ferradura e braços curvos que inclinadas para baixo, para o côncavo, pernas afuniladas ou retas. Cada pé continuou a forma ea linha de sua perna.
Hardware

Colonial e gaveta Federal puxa e dobradiças eram muitas vezes feitos de latão , e alguns hardware Colonial era feito de couro , ferro ou madeira. Puxa gaveta de cada época teve estilos e formas distintas. Gaveta da era colonial puxa tinha esculpido ou virou cabos de madeira ou botões , ou placas em forma de morcego latão com fiança alças. Gaveta Federal puxa tinham placas retangulares ou ovais de bronze com fiança estampado ou arredondado alças ou botões de metal lisas.
Assento e costas

Ambos Colonial e cadeiras de estilo Federal teve madeira ou costas estofados , e algumas cadeiras coloniais tinham caned ou tecido costas. Damasco , tapeçaria e tapeçaria foram materiais estofos coloniais comuns , enquanto o damasco e tapeçaria eram populares durante o período Federal . Cadeira Colonial e Federal costas tinha uma vasta gama de estilos, incluindo violino em forma com um indicador central e retangular sólida. Algumas cadeiras coloniais tinham costas em forma de escada com ripas horizontais curvas ou retas . Durante os assentos era colonial , de ponta , de cana ou estofados eram comuns , enquanto que durante a era Federal , pressa, assentos estofados e madeira eram populares.


A partir de:https://jardim.98905.com/furniture/other-furniture/1009038198.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.