# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> verde >> Content

Quais são os quatro principais Gases de Efeito Estufa

? Gases de efeito estufa são de ocorrência natural e compostos artificiais que prendem o calor ao redor da Terra , fazendo com que as temperaturas quentes o suficiente para sustentar a vida vegetal e animal. Quando muitos desses gases vão para a atmosfera da Terra , que pode resultar em um aumento nas temperaturas globais, que é conhecido como o efeito estufa. Dióxido de Carbono

dióxido de carbono , ou CO2, é um gás de efeito estufa que é emitido pelo ciclo natural do carbono e por atividades humanas , como a queima de combustíveis fósseis , nota a Agência de Proteção Ambiental (EPA). Normalmente , o gás CO2 emitido na atmosfera é removido em quantidades aproximadamente iguais pelos oceanos e plantas. No entanto, desde 1700 , os seres humanos têm colocado CO2 na atmosfera a um ritmo mais rápido do que ele pode ser removido naturalmente. Em 2005 , havia cerca de 35 por cento a mais de dióxido de carbono na atmosfera do que havia antes da Revolução Industrial, que tem contribuído para um aumento da temperatura média global .
Metano

O metano - CH4 ou - é um componente principal do gás natural. Ele também é um gás de efeito estufa que afeta o clima . O Programa Ciência Mudanças Climáticas dos EUA, ou CCSP , afirma que o metano é 20 vezes mais eficaz em reter o calor na atmosfera do que o dióxido de carbono. Porque o metano também tem uma vida de 9 a 15 anos, a redução das emissões de metano poderia ajudar a reduzir o aquecimento global em um curto período de tempo. Cerca de 60 por cento das emissões de metano no mundo inteiro vêm de fontes humanas, como aterros sanitários , a actividade agrícola e de mineração de carvão .
Óxido Nitroso

Você pode conhecê-lo como " gás do riso " , usado para sedação no consultório do dentista. Mas o óxido nitroso tem efeitos negativos no que se refere à camada de ozono . Na estratosfera, o ozônio obstrui os raios ultravioletas nocivos da Terra. Pesquisa Nacional Atmosférica e Oceânica Administração indica que até o final do século 21 , haverá 4 por cento menos do que o ozônio antes da Revolução Industrial , como resultado direto das emissões de óxido nitroso . Reduzir as emissões de óxido nitroso é um desafio porque é um subproduto natural da agricultura. Os fertilizantes nitrogenados utilizados na alimentação de bactérias do solo que produzem óxido nitroso .
Fluorocarbonos

Fluorocarbonos são substâncias artificiais que contribuíram para a destruição da camada de ozônio. Tradicionalmente, eles foram usados ​​em refrigerantes , solventes químicos, e espumas de isolamento . O dano da camada de ozônio , resultando permitiu ultravioleta (UV) para atingir a superfície da Terra. Superexposição UV podem causar catarata e câncer; os raios também impactam a produtividade das culturas e interromper a cadeia alimentar marinha , diz a EPA . No final de 1978 , os EUA proibiram o uso de clorofluorcarbonos (CFCs) em propulsores de pulverização. Desde 1987, cerca de 200 países se comprometeram a eliminar o uso de CFCs e outras substâncias que destroem o ozônio . No entanto , os produtos químicos são produzidos ainda para usos essenciais, como em inaladores de dose medida para pessoas com asma.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/green/1009029331.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.